Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatApp revela plano para salvar o mundo das notícias falsas

O WhatsApp tentou lidar com isso em julho, limitando o número de mensagens que podem ser encaminhadas. O teste inicial foi focado num pequeno grupo, mas agora parece que a empresa decidiu lançar o recurso para todos os seus utilizadores.

Assim como no passado, emails encaminhados com fotos engraçadas, vídeos, “dicas de saúde” e “avisos” circulavam freneticamente pela Internet , o mesmo parece estar a acontecer com o WhatsApp, onde as pessoas repassam informações que recebem de outras pessoas sem necessariamente considerar se esta informação é precisa.

WhatApp revela plano para salvar o mundo das notícias falsas 1

Isso resultou na disseminação de desinformação, mais conhecida como notícias falsas, que pode causar pânico indevido em algumas situações. O WhatsApp tentou lidar com isso em julho, limitando o número de mensagens que podem ser encaminhadas. O teste inicial foi focado num pequeno grupo, mas agora parece que a empresa decidiu lançar o recurso para todos os seus utilizadores.

Antes disso, os utilizadores podiam partilhar mensagens de encaminhamento para grupos ou conversas individuais de até 20. O novo limite que está a ser imposto reduzirá drasticamente esse número para apenas 5, o que ainda tem potencial de crescer e se espalhar, mas a uma velocidade mais lenta. Essa redução pode não ser necessariamente útil quando os grupos de conversas do WhatsApp podem ter até 256 utilizadores, o que significa que, se todos esses utilizadores encaminhassem mensagens de até cinco conversas para cada um, a propagação ainda poderia ocorrer muito rapidamente.

Além de limitar o encaminhamento de mensagens, o WhatsApp já havia apresentado o rótulo de mensagens que foram encaminhadas. Isso ajudaria os utilizadores a identificar mensagens provenientes de outras fontes, para que possam julgar melhor se podem ou não conter informações falsas.

Agora que o WhatsApp introduziu a sua solução para impedir que notícias falsas se espalhem muito rapidamente, esperamos que a equipa do Facebook Messenger tenha uma solução de impedir que os nossos amigos bem intencionados inundem a nossa caixa de entrada com desinformação diariamente.

Fonte: VentureBeat

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link