Android Geek
O maior site de Android em Português

Welcome back: Motorola regressa como marca

Na CES 2016 a Lenovo tentou confusamente dizer ao mundo que iria eliminar a marca Motorola, passando os equipamentos a ser "Moto by Lenovo". No entanto, pouco mais de um ano depois, parece que a Lenovo (e Motorola) decidiram que essa estratégia foi provavelmente a mais errada e agora estão dispostos a fazer renascer a Motorola como marca.

Segundo uma história contada pelo pessoal da CNET, o presidente da Motorola, Aymar de Lencquesaing, disse durante uma conversa que a sua empresa tem agora "clareza sobre como nos apresentamos". Isso significa que devemos começar a ver a marca Motorola de volta à acção.
A CNET informa ainda que a Lenovo, eventualmente, trará telefones com a marca Motorola para quase todas as regiões que actualmente vendem telefones, embora possa levar algum tempo até isso acontecer. Os mercados norte americano e o Brasil já são grandes mercados da Motorola, mas eles olham para outros lugares, como a Rússia e a China, onde a Lenovo é gigante, e que a chegada da Motorola a esses mercados poderia revelar-se benéfica.

De Lencquesaing também mencionou alguns bits interessantes sobre o Moto Z, e como ele tem olhada para o sucesso do equipamento. Segundo o mesmo, o Moto Z teve imenso sucesso provavelmente pela grande campanha da marketing que a empresa investiu, mas também por causa dos Moto Mods. E a grande novidade para a Motorola, é que já se encontram a preparar para um novo Moto Z para ser lançado este ano, mas em conjunto com uma boa quantidade de novos Moto Mods.

Numa nota relacionada, ele também falou sobre a falta de uma 3ª geração do Moto 360, ou outro qualquer smartwatch por parte da Motorola. Segundo o executivo, a empresa não quer simplesmente estar "no negócio fazendo um produto só para dizer que fez um produto", e que ele vê muito pouco uso prático nos smartwatches para ter necessidade de construir um novo.

Pessoalmente, e falando na qualidade de quem possui um Moto 360 2ªGen, não posso discordar das suas palavras, mesmo sabendo que muitos dos nossos leitores são fãs do Moto 360, não vejo a necessidade da empresa lançar um novo relógio inteligente, quando o ultimo equipamento lançado por eles, ainda é um dos melhores do mercado.

Para recapitular, e se percebi bem o que o Lencquesaing quis dizer, a Motorola está de volta e com isso veremos o desaparecimento do "Moto by Lenovo".

Então o tu? Ficas contente pelo regresso da marca Motorola, ou é-te indiferente?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais