Android Geek
O maior site de Android em Português

WearOs o caminho percorrido

Quando somente havia WearOs a nível mainstream as reclamações já existiam , “… é lento , ….

Quando apenas havia WearOs (ou Android Wear) as reclamações já existiam , “... é lento , ….a integração não é o que esperava.”

Mas a partir do momento que aparecem várias alternativas e que o maior concorrente da Google , a Apple parece em menos tempo ter conseguido aquilo que a Google sempre quis para o seu sistema Wearable, para além de um problema a nível de utilização passamos a ter um problema a nível de negócio.

Este ano não foi de todo mau para o WearOs, uma mega actualização, um revamp a nível visual e usabilidade, que realmente melhoraram aquilo que o sistema é capaz de fazer , no entanto é o suficiente?

WearOs o caminho percorrido 1

As opiniões divergem, há quem diga que a evolução foi a esperada e que agora sim podem competir com os outros sistemas emergentes, mas há quem diga ( é o meu caso ) que o WearOs continua a ser o sistema preferencial simplesmente pelo facto da integração com o Android e uma lista enorme de aplicações que faz com que o sistema pareça melhor do que é.

Continua lento ,apesar do novo processador da Qualcomm 3100, ter trazido algumas melhorias , não é uma evolução tão grande como se fez acreditar no início. A autonomia continua a não ser a melhor, aliás no início do ano passado, publicitou-se que teríamos com o novo 3100 um aumento enorme a nível de autonomia. Isto não foi algo que se tenha provado com os equipamentos com 3100 que saíram no ano passado, esperemos que 2019 seja melhor.

WearOs o caminho percorrido 2

Facto é que se antes a Google parecia se ter esquecido do WearOs , nos últimos tempos tem parecido exactamente o contrário.

Melhorias bem vindas.. mas..

Mudanças no naming , melhorias a nível do OS, adição (que funciona muito bem) do Google Assistant, a compra de uma tecnologia (que não se sabe o que) à Fossil dentro dos Wearables.

Atenção que a fossil já no final do ano passado lançou equipamentos muito interessantes, já com o 3100 da Qualcomm.

Será que podemos esperar da Google o que Apple fez com o Apple watch? Gostava imenso de dizer com 100% de certeza que sim , mas o histórico da Google impede-me de o afirmar, ainda por cima com a agravante de que já várias marcas estão a desenvolver OS in house, o que abre o mercado a mais opções.

Vendo os meus vídeos tech pelo YouTube, ouvi esta frase “.. se o melhor Wearable que podes comprar para IOS é o Apple Watch para Android é o Galaxy Watch…” , obviamente vale o que vale , mas diz muito sobre a Google quando para alguns os melhores relógios para Android sejam TizenOs.

WearOs o caminho percorrido 3

O tempo dirá o que a Google tem planeado para o futuro do WearOs , enquanto isso caso a vossa escolha seja WearOs, sugiro estarem atentos a Mobvoi e à Fossil.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais