Vivo X90 Pro vem com uma ainda mais espectacular câmara Zeiss

A empresa compete agora com o iPhone 14 Pro da Apple e com o apoio Dolby Vision. Vivo X90 Pro virá provavelmente com uma câmara com dois telezoom O Vivo X80 Pro já foi desenvolvido em estreita cooperação com os especialistas alemães em óptica Carl Zeiss AG.

A Vivo ainda não foi capaz de convencer como fabricante de smartphones em Portugal, digo isto do ponto de vista comercial, porque a nível de produto os seus smartphones, nomeadamente o vivo X80 Pro deixou-nos muito bem impressionados. O Vivo X80 Pro é um verdadeiro campeão da câmara, que a empresa provavelmente quer superar com o Vivo X90 Pro. A empresa compete agora com o iPhone 14 Pro da Apple e com o apoio Dolby Vision.

Vivo X90 Pro virá provavelmente com uma câmara com dois telezoom

O Vivo X80 Pro já foi desenvolvido em estreita cooperação com os especialistas alemães em óptica Carl Zeiss AG. Conseguimos convencer-nos suficientemente disso no lançamento global no Planetário Zeiss em Berlim. No entanto, o sucesso ainda falta, o que provavelmente se deve principalmente ao nível de consciencialização neste país e ao preço bastante arrojado que se pede. No país de origem, a China, no entanto, tudo isto parece completamente diferente.

Vivo X90 Pro vem com uma ainda mais espectacular câmara Zeiss 1

A empresa é considerada líder em inovação em smartphones, com um forte enfoque na fotografia. Parecem querer reforçar isto novamente para a série Vivo X90, esperada em Dezembro.

Parceria Zeiss é para manter no vivo X90 Pro

A marca Zeiss é uma fundação do fabrico de máquinas fotográficas, que remonta ao final do século XIX. A empresa começou como uma oficina que produzia lentes ópticas e microscópios. Ao longo dos anos, a Zeiss continuou a produzir equipamento fotográfico de alta qualidade, tanto para fotógrafos profissionais como amadores. Actualmente, a marca é conhecida pelos seus produtos fiáveis e inovadores, que continuam a estabelecer o padrão para a tecnologia fotográfica.

Vivo X90 Pro vem com uma ainda mais espectacular câmara Zeiss 2

A série será constituída por um modelo de base X90, um Vivo X90 Pro, e um X90 Pro+. Presumivelmente, o modelo de gama média Plus será então apresentado para nós também no início de 2023 e, espera-se, vendido a um preço mais baixo do que o seu antecessor.

O próprio fabricante já publicou informações mais detalhadas e amostras de fotografias sobre a rede social chinesa Sina Weibo. Naturalmente, a Vivo não forneceu detalhes exactos sobre as especificações técnicas. No entanto, o sensor de imagem ISOCELL-GNV de 1/1,3 polegadas do Vivo X80 Pro deverá ser aumentado em 77% na sua sensibilidade à luz.

Isto corresponde aos rumores gerais sobre o sensor de imagem de 1 polegada. Fontes sem nome da “GSMArena” anunciaram agora que pode ser basicamente apenas o IMX989 (50 MP) da Sony, que já conhecemos no Xiaomi 12S Ultra. É suposto ser suportado pelo novo e muito eficaz chip V2 ISP.

No entanto, o destaque pode ser as duas câmaras de telefoto de 64 megapixel e 50 megapixel. Uma é uma OmniVision OV64B e a outra um sensor de imagem Sony IMX758. Este último deve funcionar para fotografias de retrato, para além do zoom 2x sem perdas. Por último, mas não menos importante, existe uma câmara ultra grande angular de 48 megapixels para a configuração de quadrantes de câmaras.

Outra informação diz que, tal como o Apple iPhone 14 Pro, eles querem oferecer apoio de ponta a ponta Dolby Vision. Isso significa para a gravação, edição e reprodução de vídeo. Um Snapdragon 8 Gen 2 incorporado deve ser tão claro quanto isso. Qualquer outra coisa está fora de questão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!