Vivo X60 confirmado com o chipset da Samsung Exynos 1080

Agora antes do seu lançamento a Vivo partilhou alguns detalhes, acerca destes seus novos equipamentos. A Vivo confirmou agora que o smartphone Vivo X60, vai ser equipado com o chipset da Samsung Exynos 1080, que é fabricado em processo de fabricação de 5nm EUV FinFET.

Os smartphones da Vivo X60 e X60 Pro, têm sido bastante divulgados nas últimas semanas, e são esperados que sejam oficiais no próximo dia 29 de dezembro, na china. Agora antes do seu lançamento a Vivo partilhou alguns detalhes, acerca destes seus novos equipamentos.

Vivo X60 confirmado com o chipset da Samsung Exynos 1080 1

A Vivo confirmou agora que o smartphone Vivo X60, vai ser equipado com o chipset da Samsung Exynos 1080, que é fabricado em processo de fabricação de 5nm EUV FinFET. Segundo a empresa, o chipset Exynos 1080 da Samsung oferece uma melhoria de 14% em performance e cerca de 30% em consumo de energia, quando comparado ao processo anterior de fabricação de 8nm LPP.

O SoC Exynos 1080 usa o última geração de núcleos Cortex-A78 da ARM, e vem com um GPU Mali-G78, que melhora a performance em 25%, quando comparada à versão anterior Mali-G77.

A Vivo também confirmou que a sua próxima série de equipamentos X60, vai ter a nova versão da tecnologia de estabilização ultra estável 2.0. Esta funcionalidade consegue melhores resultados, que a tradicional tecnologia OIS, e oferece também uma melhor performance em modo noite.

Uma fuga de informação anterior, havia revelado que o Vivo X60 iria ter uma configuração de câmara tripla, que inclui um sensor primário de 48MP, com abertura f/1.6. Irá ser acompanhado por um sensor ultra largo de 13MP, e um sensor de profundidade de 13MP. Irá ainda incluir a segunda geração de estabilização micro-gimbal da Zeiss Optics.

Relacionado:  Samsung Galaxy A20 e A30s recebem atualização Android 11 (One UI 3.1)

vivo colabora com a ZEISS, para lançar a série X60 em 29 de dezembro!

Espera-se que a Vivo lance 3 smartphones nesta sua nova série, Vivo X60, X60 Pro e X60 Pro+. Todos são esperados que tragam uma taxa de atualização de 120Hz, e o novo sistema operativo da Google Android 11 com a sua interface de utilizador OriginOS em cima. Também deverão chegar com um carregamento super rápido de pelo menos 33W.

A versão padrão, tem três cores, respectivamente, gradiente de cor, preto e amarelo, e terá um corpo de vidro AG especial, para alcançar uma textura semelhante à seda, o sensor Zeiss traseiro três lentes da câmara, e esta é apenas a versão de entrada do X60.

 

Via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!