Vivo X100 Ultra: O Novo Smartphone Chinês Que Não Pode Conquistar o Mundo

Descubra o Vivo X100 Ultra, o novo flagship da Vivo com uma poderosa configuração de câmara. Saiba mais sobre este smartphone de topo!

Vivo lança novo smartphone: Vivo X100 Ultra

A Vivo surpreendeu a todos esta semana ao revelar três novos smartphones. Dentre eles, está o tão aguardado Vivo X100 Ultra. Este é o telefone flagship mais premium que a empresa tem a oferecer no momento. E como escrevemos no nosso artigo de lançamento, ele dá um grande salto na fotografia de smartphones. Na verdade, vem com o maior sensor de periscópio da indústria.

Vivo X100 Ultra: O Novo Smartphone Chinês Que Não Pode Conquistar o Mundo 1

Por que o Vivo X100 Ultra não será lançado fora da China?

Olhando para trás, o último dispositivo que a Vivo lançou nos mercados internacionais foi o X80 Pro. No entanto, desde então, a empresa tem enfrentado problemas de patentes com a Nokia, o que fez a Vivo limitar muitos dos seus flagships ao mercado chinês. E é por isso que o Vivo X100 Ultra não chegará oficialmente aos mercados globais.

Se está se perguntando, a disputa de patentes entre a Nokia e a Vivo é sobre patentes essenciais padrão (SEPs) relacionadas à tecnologia celular. No entanto, espera-se que essas questões sejam resolvidas ainda este ano ou no próximo. Se for resolvido em breve, a Vivo pode reverter sua decisão sobre o lançamento global do X100 Ultra.

Vivo X100 Ultra: O Novo Smartphone Chinês Que Não Pode Conquistar o Mundo 2

Principais destaques do Vivo X100 Ultra

Há muitas coisas que fazem o Vivo X100 Ultra se destacar da concorrência. Entre eles está o conjunto de câmaras. Ele apresenta um dos sistemas de câmaras mais poderosos em um telefone. Este smartphone possui uma combinação de um sensor principal de 1 polegada, uma impressionante câmara telefoto periscópica de 200MP e um sensor ultralargo de 50MP.

Vai gostar de saber:  Qualcomm lança o revolucionário processador Snapdragon 6s Gen 3

Quanto ao sensor de 200MP, é o maior sensor telefoto já usado em um telefone. Ele oferece um zoom óptico de 3,7x e uma ampliação de 20x no modo macro telefoto. O mais interessante é que este sensor X100 Ultra possui estabilização CIPA 4.5 líder na indústria para imagens nítidas.

Vivo X100 Ultra: O Novo Smartphone Chinês Que Não Pode Conquistar o Mundo 3

A Vivo X100 Ultra combina o versátil conjunto de câmaras com um algoritmo BlueImage interno para melhorar a qualidade das fotos. Há também um chip de imagem Vivo V3+ para processamento.

Na frente, o X100 Ultra vem com um ecrã curvo AMOLED E7 LTPO de 6,78 polegadas. Possui uma resolução de 1440 x 3200, taxa de atualização de 1-120Hz e brilho máximo de 3.000 nits. Sob o capô, o telefone carro-chefe vem com o chip Snapdragon 8 Gen 3. É combinado com até 16GB de RAM e 1TB de armazenamento.

Uma bateria de 5.500mAh alimenta o interior do Vivo X100 Ultra. Ele vem com suporte para carregamento com fio de 80W e carregamento sem fio de 30W. Outros destaques incluem conectividade 5G, comunicação via satélite bidirecional (na China) e o OriginOS 4 baseado no Android 14.

Preços e Disponibilidade

Na China, o Vivo X100 Ultra começa em CNY 6.499 (cerca de €837). O modelo top de linha vem com 16GB de RAM e versão de armazenamento de 1TB. As vendas abertas começam em 28 de maio, e como mencionado anteriormente, não o encontrará em outros mercados. Claro, pode importar o smartphone. No entanto, observe que as variantes chinesas geralmente não oferecem uma experiência suave, pois o software é direcionado ao mercado chinês.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!