Android Geek
O maior site de Android em Português

vivo e Samsung têm um evento 5G amanhã, vivo X30 com Exynos será apresentado

O evento é chamado de “conferência de imprensa Chipset vivo X Samsung 5G AI”, é provável vermos o vivo X30 com Exynos 980 SoC.

A Samsung anunciou o chipset Exynos 980 com um modem 5G integrado e, embora tenha sido apresentado como o primeiro do mundo, ainda estamos á espera de ver um smartphone com ele. O fabricante chinês vivo revelou que está um smartphone prestes a ser lançado amanhã, 7 de novembro, as duas empresas realizarão um evento conjunto em Pequim.

O evento é chamado de "conferência de imprensa Chipset vivo X Samsung 5G AI", é provável vermos o vivo X30 com Exynos 980 SoC.

 

A Samsung construiu a plataforma com dois núcleos Cortex-A77 na CPU e seis unidades Cortex-A55 e uma GPU Mali-G76 MP5. Ter um modem 5G integrado é mais barato de produzir devido à placa-mãe simplificada e mais eficiente em termos de energia; portanto, o vivo X30 deve ter uma vantagem em comparação com a maioria dos seus rivais 5G.

No início deste ano, vimos alguns teasers do  lançamento do vivo X30. Esperamos ver um ecrã sem entalhes e três câmaras na parte traseira, no canto superior esquerdo.

A Vivo lançou um poster a anunciar que realizará um evento conjunto de lançamento da Vivo & Samsung em Pequim, no dia 7 de novembro. Podem ver o convite na imagem abaixo com os indícios evidentes de que o lançamento está relacionado com um smartphone 5G VIVO, alimentado pelo Exynos 980 SoC da Samsung.

vivo e Samsung para sediar um evento 5G amanhã, vivo X30 esperado para aparecer

Para além disso, o convite não revela explicitamente informações sobre o produto que seria lançado. No entanto, já sabemos há algum tempo que a empresa chinesa apresentará um smartphone 5G - o Vivo X30, equipado com o Exynos 980 5G SoC da Samsung. Antes, havia rumores de que chegaria  em dezembro, mas agora sabemos que o VIVO X30 pode realmente ser o principal produto do evento conjunto de AI da Vivo e da Samsung de 7 de novembro.

O Exynos 980 é o primeiro chipset de gama média com um modem 5G integrado. É um Chipset de 8nm com 2x núcleos Cortex-A77 mais 6 x A55. Além disso, conta com a GPU Mali-G76 MP5 e possui uma NPU. Vale salientar que o uso de um modem 5G integrado é uma solução mais barata, pois eles são embutidos na placa-mãe. Além disso, são mais eficientes em termos de energia, reduzindo o consumo geral de energia. Notavelmente, o SoC suporta redes de modo duplo NG (não autónomo) e SA (autónomo) 5G.

VIVO X30 Especificações

Não foi revelado muito mais sobre o Vivo X30, embora haja relatos de que será equipado com uma configuração de câmara traseira tripla e um ecrã sem entalhes - tudo graças ao o seu mecanismo de pop-out na parte superior. Dado que virá com o chipset Exynos 980, o X30 provavelmente virá apenas na versão 5G, sem opção para uma variante 4G.

A disponibilidade real no mercado pode ser só em dezembro .

Fonte (em chinês) | Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais