Vivo patenteia telefone dobrável que pode alongar o ecrã

Uma patente de telefone dobrável da Vivo sugere um novo uso da tecnologia de ecrã dobrável.

A Vivo ainda não mergulhou no mundo dos smartphones dobráveis, mas isso pode mudar a curto prazo. A empresa Chinesa entrou com um pedido de patente para um design exclusivo que permitiria aos utilizadores alongar o ecrã conforme necessário. Detectada pelo site 91Mobiles, a patente foi registada no site de patentes chinês CNIPA e detalha outra reinvenção do telefone dobrável.

O exemplo da Vivo não dobra pela metade. Em vez disso, parte de ecrã envolve a margem inferior do telefone, mas também pode dobrar para trás para alongar o ecrã frontal. Os desenhos sugerem que este ecrã dobrável aumentaria o comprimento do ecrã frontal em cerca de 25%.

Vivo patenteia telefone dobrável que pode alongar o ecrã 1

A secção dobrável do ecrã, quando recolhida, permite provavelmente ser usada como um ecrã secundário na parte traseira. Como vimos em outros dispositivos com ecrãs traseiros, pode ser usado como um ecrã de câmara selfie. Os esboços não mostram a presença de uma câmara frontal, pode estar sob o ecrã ou não existir de todo.

Vivo patenteia telefone dobrável que pode alongar o ecrã 2

Esse design aparentemente tem outras desvantagens. Como o ecrã flexível e a dobradiça ficam na parte inferior do telefone, é ainda mais sujeito a quedas , arranhões e acidentes. A menos que a Vivo esteja use exclusivamente carregamento sem fio, a porta USB-C deve ser posicionada na parte superior do dispositivo, algo com o qual muitos utilizadores de telefone não estarão habituados. Um ecrã tão longo também será um pesadelo para uso com uma mão ou para aqueles com mãos menores.

Vivo patenteia telefone dobrável que pode alongar o ecrã 3

Dito isso, as vantagens também são evidentes. um ecrã mais longo significa que o conteúdo adequado para visualização vertical pode caber no ecrã com mais facilidade. Seria muito útil para navegar no Twitter ou Reddit. A natureza dobrável do ecrã também permite que os utilizadores estendam este ecrã quando necessário.

Relacionado:  Lista de melhores smartphones Android de agosto: Snapdragon 888 Plus ainda atrás

O design da Vivo é apenas um pedido de patente de momento, e isso não garante que será usado num dispositivo pronto para o consumidor. A Vivo deve lançar um smartphone dobrável no segundo semestre de 2021, que poderia apresentar um ecrã feito pela Samsung. Ainda não está claro qual o design que a empresa chinesa vai aplicar nesse dispositivo específico.

O que acham de um telefone com display dobrável como este? Deixem-nos saber nos comentários.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!