Vivo, OPPO e Huawei são os três principais fornecedores na China, revela a Canalys Smartphone Shipment Report Q1 2021

Este relatório mostra que o mercado de smartphones chinês está a voltar ao seu desempenho habitual após um ano de pandemia.

A empresa de análise de mercado, Canalys partilhou a informação de remessas de smartphone para o primeiro trimestre de 2021 na China a 29 de abril de 2021.

Vivo, OPPO e Huawei são os três principais fornecedores na China, revela a Canalys Smartphone Shipment Report Q1 2021 1

Este relatório mostra que o mercado de smartphones chinês está a voltar ao seu desempenho habitual após um ano de pandemia. as remessas totais no mercado continental de smartphones alcançaram 92,4 milhões de unidades com um aumento de 27% após uma queda de 20% durante o confinamento nacional.

Vivo, OPPO e Huawei são os três principais fornecedores na China, revela a Canalys Smartphone Shipment Report Q1 2021 2

Vivo, OPPO, e Xiaomi registaram a sua melhor performance nos últimos anos.

A Vivo lidera o mercado de smartphones com um total de 21,6 milhões de unidades vendidas e registou um crescimento anual de 79% com 23% do market share total. A OPPO está atrás da Vivo na segunda posição com um total de 20,6 milhões de unidades, o que cobre 22% do market share total com 65% de crescimento anual.

Vivo, OPPO e Huawei são os três principais fornecedores na China, revela a Canalys Smartphone Shipment Report Q1 2021 3

A Huawei perdeu a coroa de rainha do smartphone e caiu para a terceira posição, seguida pela Xiaomi e pela Apple. Estas empresas venderam 14,9, 13,5 e 12,0 milhões de unidades de smartphones e responderam por 15%, 13% e 11% do mercado total respectivamente. Entre elas, a Huawei mostra um declínio de 50% no crescimento anual, a Xiaomi e a Apple registram 75% e 49% de crescimento.

Relacionado:  Instagram adiciona adesivo às Histórias que converte voz em texto
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!