Android Geek
O maior site de Android em Português

Vivo estreia a tecnologia Under-Glass Fingerprint para telefones inteligentes

Passamos por um ano de especulações e rumores sobre qual seria a primeira empresa na corrida a fornecer uma tecnologia de impressão digital embutida no vidro. Com a chegada dos ecrãs sem moldura e a crescente necessidade de cortar os bezels em favor de displays maiores, a tecnologia de impressão digital que se mostrou bem sucedida no segmento precisava de uma mudança.

Vivo estreia a tecnologia Under-Glass Fingerprint para telefones inteligentes 1

A chinesa Vivo estava muito ciente disso e, por essa razão, vem vindo desenvolver com a Synaptics um sensor ultra-sônico para capturar os dados dos dedos através do vidro do ecrã do smartphone.

A Vivo tentou pela primeira vez um smartphone que transportava essa tecnologia há um ano atrás, naquele momento vimos o primeiro vislumbre de uma nova tecnologia promissora. Esperavamos que a tecnologia fizesse uma estreia em 2017, mas nunca chegou, nem mesmo dois dos grandes fabricantes como a Samsung e a Apple foram capazes de apresentar a tecnologia antes do final do ano passado. O iPhone X foi um claro exemplo dos efeitos de não haver uma impressão digital pronta sob o vidro. Para fazer um ecrã total sem bezels, a Apple teve que abdicar o sensor em favor do Face ID, esse movimento gerou muitas controvérsias e não importa o que o fabricante dos EUA diga sobre o seu sistema de identificação facial, se tivessem a tecnologia de sensor de impressão digital no ecrã pronta, teriam usado no iPhone X.

A Vivo emitiu um comunicado de imprensa hoje, onde revelou a estreia da tecnologia num smartphone que será anunciado num futuro próximo. A empresa optou por, em vez de partilhar uma série de detalhes técnicos sobre a tecnologia, simplesmente oferecer uma simples demonstração de como funciona o sensor ultra-sônico e as suas vantagens. Primeiro, o sensor de vidro inferior é frontal, de modo que todas as pessoas que preferem um sensor de impressão digital colocado na frente ficarão felizes com esta nova tecnologia, a segunda é que a introdução de um sensor no ecrã permitirá que as empresas mantenham a corrida para o smartphone de ecrã inteiro com bezels quase zero.

"Um sensor de impressão digital óptico no ecrã é um grande avanço e queremos trazer aos consumidores essa experiência móvel futurista há muito esperada. Estamos muito entusiasmados por disponibilizá-la aos consumidores em breve ".

A empresa BBK também partilhou o esquema da tecnologia com combinações perfeitas com o sensor Synaptics Clear ID FS9500. Além disso, o fabricante chinês introduz uma interface que acende quando o scanner de impressões digitais está a ser usado. Basicamente, o indicador de impressão digital aparecerá quando precisarmos de desbloquear o telefone, aceder a todos os dados protegidos ou quando estivermos a fazer  pagamentos através do smartphone, mas quando estivermos a usar o equipamento, nem nos vamos lembrar que há um sensor ali.

A única coisa que resta é conhecer o dispositivo de destino para estrear essa tecnologia, ou mais precisamente o nome e o resto das especificações, talvez o Vivo X20 Plus? Apenas o tempo o dirá, felizmente, não precisamos esperar muito, já que a empresa afirmou a data "início de 2018" para a estreia oficial do smartphone que traz a nova tecnologia.

O grupo por trás da Vivo, o BBK também é responsável por outros grandes fabricantes chineses como a OPPO e a OnePlus, o facto de que foi um dos três maiores do BBK a conceber essa tecnologia também pode indicar que no futuro poderemos ver a mesma no futuro OnePlus e Dispositivos OPPO.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link