Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo visual da Conta Google vem com melhor controlo e mais transparência

A Google anunciou uma experiência atualizada na Conta Google, que oferece aos utilizadores mais controlo sobre os seus dados e mais transparência. Agora podemos navegar com mais facilidade na sua conta com uma opção de segurança e privacidade mais proeminente. Além disso, a empresa também está a introduzir uma funcionalidade de pesquisa que permite encontrar configurações e outras informações.

A Conta Google também fornecerá informações relevantes sobre o utilizador, como informações pessoais, dispositivos, métodos de pagamento, assinatura, reservas e contatos. A Conta Google aprimorada também facilita a análise e o controlo dos dados de utilizador, o que significa que pode saber que tipo de dados a Google recolhe. Essa flexibilidade já existe no Windows 10, na qual a Microsoft informa ao utilizador o que é recolhido.

Novo visual da Conta Google vem com melhor controlo e mais transparência 1

O Google também irá guiá-lo para nos proteger, para que a segurança nunca seja comprometida. A nova Conta Google mostrará avisos importantes quando algo suspeito acontecer. Embora este não seja um novo recurso, já nos acostumamos a ele, mas com a Conta do Google melhorada, a empresa sugere que remova a sua conta de dispositivos antigos que já não usa ou remova aplicações não verificadas que concedeu acesso aos dados da sua conta. A nova experiência já está disponível no Android e será disponibilizada no iOS e na web ainda este ano.

Com a introdução do GDPR, todas as empresas de tecnologia, especialmente aquelas que obtêm receita com a venda de dados de utilizador, agora atualizam as suas configurações de privacidade e informam aos utilizadores o que eles fazem com os dados ou porque os recolhem, etc. Todos as grandes empresa adaptaram-se muito bem com as configurações de privacidade e informaram aos utilizadores que tipo de dados foram recolhidos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link