Android Geek
O maior site de Android em Português

Visa Token Service emite mil milhões de Tokens

Num período de grande mudança para o digital, a Visa já emitiu mais de mil milhões de tokens em todo o mundo através do “Visa Token Service”, que tem vindo a ajudar a acelerar na inovação do comércio eletrónico e segurança dos pagamentos. Este marco acontece numa altura em que a Visa apresenta inovações importantes nesta área, como é exemplo o novo sistema baseado na Cloud, que permite vincular tokens a múltiplos dispositivos seguros.

A Visa Inc. (NYSE: V) anunciou que a empresa já emitiu mais de mil milhões de tokens em todo o mundo através do “Visa Token Service” (VTS), estabelecendo uma referência importante na sua oferta proprietária para ajudar a acelerar a inovação do comércio eletrónico e tornar os pagamentos mais seguros. O “Visa Token Service” substitui ao portador de cartão os 16 dígitos da conta Visa por um token seguro que protege o número do cartão subjacente de fraudes.

Visa Token Service emite mil milhões de Tokens 1

A rápida adoção da tecnologia de tokenização da Visa está subjacente a um período de uma grande mudança global para o digital, que mudou a maneira como vivemos, trabalhamos e compramos, numa altura em que 90% dos compradores hesitam em comprar nas lojas e 45% alegam que as compras online são agora uma necessidade. É expectável que o número de compradores digitais atinja os 2,1 mil milhões em todo o mundo até 2021, por isso, a tecnologia de tokenização da Visa, bem como sua experiência de “click to pay”, desempenham um papel vital no fortalecimento global da segurança de pagamentos digitais, que é cada vez mais fundamental.

Com mais comerciantes e retalhistas a adotar a tecnologia de tokenização, o VTS está a ampliar e a acelerar os seus esforços de tokenização credential-on-file (COF) – em que os utilizadores autorizam os comerciantes a guardar os seus dados para futuras transações. Hoje, existem mais de 13.000 comerciantes que negociam com tokens COF da Visa3. Existem também mais de 8.200 emissores ativos no “Visa Token Service” em 150 mercados.

 

"A grande mudança do mundo para o digital vem enfatizar a necessidade de um comércio digital fácil e seguro, e é por isso que assistimos a um aumento tão grande no número de tokens emitidos pelo “Visa Token Service", afirmou Ansar Ansari, Senior Vice-President de produtos digitais de pagamento da Visa. “Só nos últimos 12 meses, a Visa emitiu mais de 680 milhões de tokens, e estamos entusiasmados por expandir ainda mais os nossos recursos para garantir mais formas de transações digitais - mesmo aquelas sem uma credencial Visa de 16 dígitos."

 

Os próximos biliões de tokens - Visa transfere a tokenização do cartão para a Cloud

Sempre a pensar no futuro, a Visa está a lançar soluções novas e evoluídas para minimizar os riscos operacionais relacionados com a proteção de dados para comerciantes e operadoras móveis, reduzindo etapas e fricção desnecessária aos consumidores. Estes avanços permitem que a Visa implemente as mais recentes e inovadoras medidas de segurança que podem ser aplicadas ao nível da rede e da instituição financeira.

 

  • “Token ID” expande os recursos de tokenização para além do cartão: A Visa revela o rebrand do seu recentemente adquirido serviço de token, “Rambus Payments”, para “Token ID - A Visa Solution”. “Token ID” expande os recursos de tokenização da Visa para além dos pagamentos baseados em cartão na rede Visa para os das redes domésticas de cartões, pagamentos baseados em contas e em tempo real. Ao trabalhar em parceria com o “Visa Token Service”, o “Token ID” irá ajudar os clientes a alcançar uma redução do nível de fraudes, assim como soluções de pagamento seguras, através da tecnologia de tokenização, além de ajudar a Visa a expandir seus serviços de tokenização para novos mercados com requisitos específicos de localização, como Turquia e China.

 

  • “Token Management Service” pela CyberSource: O “Token Management Service” pela CyberSource centraliza e simplifica a gestão de tokens para proteger os dados de pagamento dos clientes, melhorar as conversões de pagamento e facilitar as implicações de conformidade com o PCI. Este serviço vincula tokens entre fornecedores de serviços, todos os tipos e canais de pagamento para comerciantes, compradores e plataformas de tecnologia. Para além disso, cria um identificador unificado de tokens - um token de tokens - para centralizar e preparar a gestão de todos os instrumentos de pagamento, incluindo cartões, contas bancárias e esquemas de pagamento locais. O identificador de token unificado gerado pela CyberSource protege dados confidenciais de pagamento do cliente e fornece uma visão de 360 ​​graus do cliente em todos os canais de pagamento, recompensas do comerciante e programas de fidelidade.

 

  • Tokens da Cloud: À medida que os consumidores expandem o uso de dispositivos para compras online, a Visa ativou um novo sistema baseado na Cloud que permite maior flexibilidade do que vincular tokens a um único dispositivo. A “Visa Cloud Token Framework” permite que o comércio eletrónico e os tokens de cartão em arquivo armazenados na conta dos consumidores sejam vinculados a vários dispositivos de confiança. Os tokens da Cloud estão disponíveis globalmente, mas foram lançados em primeiro lugar em LAC. Especificamente, os consumidores brasileiros são os primeiros do mundo a usar a nova tecnologia “Visa Cloud Token” para melhorar os pagamentos seguros no WhatsApp.

O marco de mil milhões de tokens é outro momento importante nesta missão de inovar e ocorre logo após a Visa nomear 28 novos parceiros para o “Visa Token Service” como requerentes de tokens COF, dispostos a tornar as transações digitais mais seguras, através da tokenização, para pagamentos únicos ou recorrentes, realizados com credenciais Visa.

Para mais informações sobre o “Visa Token Service”, clique aqui

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!