Google expande o suporte de download de vídeo offline do YouTube para 125 países

A Google disponibilizou silenciosamente a capacidade de descarregar vídeos do YouTube para visualização offline em mais países do que esperávamos. Embora o lançamento tenha começado no mês passado, a opção de descarregar vídeos do YouTube não apareceu em vários países.

Entretanto, a gigante das pesquisas actualizou a página de suporte da aplicação com a lista completa de países onde esse recurso específico é suportado. E segundo essa lista, existem pelo menos de 125 países onde é possível descarregar vídeos para visualizações em modo offline. Infelizmente não consta nessa lista qualquer país Europeu ou Sul Americano.

Google expande o suporte de download de vídeo offline do YouTube para 125 países 1

A capacidade de descarregar vídeos na plataforma para visualização offline é um dos principais recursos oferecidos pelo YouTube Red , um serviço da Google que exige uma assinatura. A partir desta semana, os utilizadores do YouTube de todos os países que atendem este recurso devem poder aproveitar o recurso de disponibilidade offline.

Relacionado:  Apple derrotada, Google é o próximo: Fim do monopólio da App Store e da Play Store

Algo que vale a pena notar, é o fato de que alguns vídeos não estarem disponíveis para reprodução offline. Se for esse o caso , o botão Download abaixo do vídeo aparecerá em cinza e não poderá usá-lo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de phonearena