Android Geek
O maior site de Android em Português

Vice-Presidente da Huawei Canadá renuncia para trabalhar como consultor especial

Hoje, um executivo canadiano da Huawei, que trabalha na empresa há mais de sete anos, anunciou sua renúncia. A decisão ocorre num momento em que a empresa enfrenta uma revisão mais rigorosa do Canadá e dos seus aliados.

Ontem, dissemos que dois funcionários da Huawei foram preso na Polónia por alegações de espionagem. Desde que o governo canadiano deteve a CFO da Huawei Meng Xingzhou em dezembro do ano passado, a filial canadiana da Huawei ficou debaixo de fogo. Hoje, um executivo canadiano da Huawei, que trabalha na empresa há mais de sete anos, anunciou sua renúncia. A decisão ocorre num momento em que a empresa enfrenta uma revisão mais rigorosa do Canadá e dos seus aliados.

O executivo, Scott Bradley, divulgou num post no LinkedIn que renunciou ao cargo de vice-presidente de assuntos corporativos da Huawei no Canadá, mas não divulgou as razões específicas. Até à sua renúncia, Bradley foi um importante porta-voz da Huawei Canadá.

A Huawei é uma grande fornecedora de equipamentos de telecomunicações no Canadá, e Bradley é o presidente do 5G Canada Council. O objetivo deste grupo de comércio nacional é promover a popularidade da tecnologia sem fio de alta velocidade 5G.

Recentemente, o governo canadiano lançou uma nova avaliação de segurança da tecnologia 5G da Huawei no ano passado, e pelo menos duas grandes operadoras canadianas indicaram que vão lançar investigações detalhadas.

A Huawei disse que Bradley agora servirá como um "consultor especial" para a empresa e os ajudará de acordo com os requisitos as necessidades. Bradley também confirmou que atuará como consultor da empresa.

 

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais