Beta do Android 7.1.2 chega finalmente ao Nexus 6P, mas sem a principal novidade

Se fores dono de um Nexus 6P e estiveres inscrito no programa beta, deves verificar se o teu telefone não acabou de receber uma nova atualização. A versão beta do Android 7.1.2 está finalmente a ser disponibilizada para o equipamento fabricado pela Huawei, que viu ser atrasado esta nova versão que já foi lançada no passado mês de janeiro, apesar de ainda na condição beta.

A imagem de fábrica ainda não parece estar no site da Google, mas deverá surgir a qualquer momento no teu telefone, se é que ainda não apareceu. Apenas tens de estar inscrito no programa beta, e em seguida, deverás receber a notificação de atualização. O ficheiro de atualização em si é bastante grande, tendo sensivelmente 1.29GB, pelo que o ideal é fazer a sua transferência via Wifi.

Muitas pessoas têm reportado que esta atualização não vem com o suporte aos gestos no sensor de impressão digital, que a Google disponibilizou ao Nexus 5X com a mesma atualização. Até ao momento não existe qualquer explicação oficial para o sucedido, e isso certamente deixa os donos dos Nexus 6P um pouco desgostosos. Aqueles que estavam ansiosos de serem capazes de puxar a barra de notificação para baixo a partir do sensor de impressão digital, lamento ter-te dececionado.

Se possuíres um Nexus 6P e já tiveres recebido a atualização, conta-nos como está usando o espaço dedicado para os comentários um pouco mais abaixo.

Relacionado:  Processo TSMC de 4nm inicia produção no 3º trimestre, 3nm em 2022
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!