Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas de smartphones da Google duplicaram no último trimestre graças ao Pixel 3a

De acordo com a informação de lucros do segundo trimestre do ano publicado pela Alphabet,  a empresa registou um aumento de 40% no comparativo anual no segmento “Outras receitas”, que inclui os negócios de hardware do Google e também divisão de computação em nuvem.

No início deste ano, a Google lançou os seus primeiros smartphones de baixo custo na sua série Pixel - o Google Pixel 3a e Pixel 3a XL. E parece que a aposta por parte da Google está a valer a pena. De acordo com a informação de lucros do segundo trimestre do ano publicado pela Alphabet,  a empresa registou um aumento de 40% no comparativo anual no segmento "Outras receitas", que inclui os negócios de hardware do Google e também divisão de computação em nuvem.

Google Pixel 3a

 

O CEO Sundar Pichai afirma que “com o lançamento do Pixel 3A em maio, as vendas globais da unidade Pixel no segundo trimestre cresceram mais de duas vezes ano após ano”. É importante salientar que o Google nunca revelou números concretos de vendas anteriormente, portanto não se sabe quantas unidades este aumento envolve. Além disso, a empresa não separa o seu segmento "Outras receitas" em categorias diferentes. Portanto, não se pode afirmar com certeza que o aumento de 40% é atribuído principalmente a estas vendas extras de Pixels, mas é justo dizer que isto provavelmente contribuiu significativamente.

No geral, a Alphabet, divulgou os seus resultados do segundo trimestre de 2019 superando as expectativas de Wall Street, com receita de US $ 38,9 mil milhões e lucro de US $ 9,9 mil milhões. O lucro supera o do segundo trimestre de 2018, quando o Google teve que encaixar o seu lucro líquido num recorde de US $ 5 mil milhões sobre o acordo anti-trust.

Os smartphones, o Google Pixel 3a e o Pixel 3a XL vêm com um display OLED com protecção de vidro Dragontrail da Asahi. Os dispositivos são alimentados pelo processador Qualcomm Snapdragon 670, juntamente com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Os smartphones apresentam um câmara traseira primária Sony 12.2MP IMX363 e câmara selfie de 8MP f / 2.0. Todos os recursos de câmara que adoramos no Pixel 3, como Night Sight, Top Shot, HDR + e Super Res Zoom, estão presentes em ambos os dispositivos. Os dispositivos vêm com uma entrada do áudio de 3,5 mm, suporte para áudio USB-C, um scanner de impressão digital montado na parte traseira, colunas estéreo e Active Edge. O Pixel 3a tem uma bateria de 3000mAh e o Pixel 3a XL tem uma bateria de 3700mAh. Ambos suportam um carregamento rápido de 18W.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais