Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple adquire negócio de modems da Intel, por US $ mil milhões

A Apple comprou os negócios de modems da Intel, na verdade “a maioria dos negócios de modem para smartphones da Intel”.

Daqui a alguns anos, a Apple não vai depender mais de modems da Qualcomm para os seus smartphones, graças à sua nova aquisição. A Apple comprou os negócios de modems da Intel, na verdade "a maioria dos negócios de modem para smartphones da Intel". maçã De acordo com um comunicado de imprensa oficial divulgado pela Apple, mais de 2000 funcionários da Intel ingressarão na empresa com sede em Cupertino, juntamente com a propriedade intelectual, equipamentos e arrendamentos. Johnny Srouji, vice-presidente sénior de tecnologias de hardware da Apple, salienta que eles estão empolgados em “ter tantos excelentes engenheiros a juntar-se ao crescente grupo de tecnologias móveis”. Se combinarem as patentes adquiridas com o portefólio actual da Apple, a empresa terá mais de 17.000 patentes de tecnologia sem fios que abrangem protocolos de padrões smartphones, arquitectura de modem e operação de modem.

A Apple diz que o negócio vale US $ mil milhões e deverá ser concluído no 4º trimestre de 2019. Um comunicado do CEO da Intel, Bob Swan, salienta que o acordo permite focarem-se no desenvolvimento de tecnologia para a rede 5G, mantendo a propriedade intelectual crítica e tecnologia de modem que nossa equipa criou . A Intel continuará a desenvolver modems para outros dispositivos, onde se incluem computadores, dispositivos IoT e veículos autónomos; por isso ainda está muito envolvida na tecnologia 5G.

Não sabemos quanto tempo levará para que o modem interno da Apple comece a aparecer nos seus telefones, mas isto trará grandes benefícios, já que um modem interno resultará em melhor integração com o restante hardware e também com exclusividade de recursos não disponíveis em outros dispositivos.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais