Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas de smartphones caíram 13% no primeiro trimestre, a Apple teve 4 dos 5 mais vendidos

A Apple detinha uns dominantes 57% do mercado premium global no primeiro trimestre, seguida pela Samsung, que ficou num segundo distante, com 19%. A Huawei completa os três primeiros com 12% de participação de mercado, seguida pela Oppo com 3% e Xiaomi com 2%.

De acordo com o mais recente relatório da reputada CounterPoint Research , os smartphones premium (com preços acima de US $ 400) tiveram uma queda de 13% nas vendas no período de janeiro a março, comparado anualmente. A Apple detinha uns dominantes 57% do mercado premium global no primeiro trimestre, seguida pela Samsung, que ficou num segundo distante, com 19%. A Huawei completa os três primeiros com 12% de participação de mercado, seguida pela Oppo com 3% e Xiaomi com 2%.

Contraponto: os principais smartphones expedidos caíram 13% no primeiro trimestre, a Apple teve 4 dos 5 mais vendidos

A Apple também é responsável por quatro dos cinco principais smartphones premium do mercado global. O iPhone 11 foi o líder destacado, representando 30% das vendas no segmento. O 11 Pro Max (9%) e o 11 Pro padrão (7%) foram os seguintes da fila, seguidos pelo iPhone XR (6%) e pelo Huawei Mate 30 Pro 5G (3%).

Contraponto: os principais smartphones expedidos caíram 13% no primeiro trimestre, a Apple teve 4 dos 5 mais vendidos

A Apple também dominou todos os rankings regionais, com a China a ser a única excepção em que a Huawei se mantém como a marca líder em smartphones premium. A Samsung ficou em segundo lugar em todos os mercados, excepto na China, onde a Apple lhe ficou com o lugar. O terceiro lugar no ranking regional mostra muita diversidade, com Google, Huawei, OnePlus, Xiaomi e Oppo, cada uma conquistando um pódio nas 7 regiões incluídas no relatório.

A participação dos telefones 5G no segmento premium também está a crescer e agora representa 20% do mercado de smartphones premium.

Vendas de smartphones caíram 13% no primeiro trimestre, a Apple teve 4 dos 5 mais vendidos 1

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!