Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas de Chipsets da Samsung no segundo trimestre de 2020 podem não cobrir a queda nas vendas de smartphones

Embora, apesar das suas vendas de Chipsets, seja improvável que chegue para compensar as suas vendas de smartphones que se encontram em declínio. Devido à pandemia, mais e mais pessoas estão a trabalhar em casa, o que causou um boom na procura de hardware para podermos estar on-line.

A Samsung Electronics viu um aumento saudável nos números de vendas de Chipsets, especialmente para data centers devido a um aumento crescente do trabalho a partir de casa. Embora, apesar das suas vendas de Chipsets, seja improvável que chegue para compensar as suas vendas de smartphones que se encontram em declínio.

Samsung

Devido à pandemia, mais e mais pessoas estão a trabalhar em casa, o que causou um boom na procura de hardware para podermos estar on-line. Isso, pela sua vez, reflete-se no crescimento da procura de Chipsets. A Samsung é o maior fornecedor mundial de Chipsets de memória DRAM e NAND. Isso representa quase metade do lucro total da gigante sul-coreana. O resto é principalmente de smartphones.

Com o recente aumento da procura, um aumento nos preços de DRAM ajudou a empresa a manter um ótimo desempenho no segundo trimestre. Esses aumentos de preços provavelmente foram motivados por data centers necessitaram de mais Chipsets, a tendência não será provavelmente sustentável no futuro próximo. No entanto, apesar das suas fortes vendas de Chipsets, a empresa não será capaz de cobrir a receita perdida com a queda nas vendas de smartphones. Mas o próximo Samsung Unpacked 2020 pode alterar a situação actual da empresa.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais