Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas da MediaTek lideradas pelo chipset Helio P60

 Espera-se que o fabricante de chips MediaTek tenha um forte segundo trimestre graças ao seu chipset Helio P60. Fabricantes como a Oppo , Vivo e Xiaomi devem usar o este interessante chipset  para alimentar alguns dos seus próximos smartphones Android. O chipset Helio P60 inclui a plataforma NeuroPilot, que oferece a capacidade de oferecer determinadfos recursos da IA.

Além do Helio P60, a MediaTek tem trabalhado arduamente no desenvolvimento de outros chipsets de última geração com suporte de IA integrado. Estes chips vão ver a luz do dia no segundo semestre deste ano. Além de smartphones e tablets, a MediaTek espera que os seus novos SoCs sejam usados ​​para alimentar muito mais equipamentos, como televisões.

Vendas da MediaTek lideradas pelo chipset Helio P60 1

Graças ao feriado do Ano Novo Lunar, a MediaTek arrecadou US $ 12,708 bilhões de NT (US $ 436 milhões) no mês passado. Os analistas esperam uma rápida subida para US $ 20 mil milhões em NT (US $ 684,67 milhões).

O Helio P20 é construído usando o processo de 12nm. Suporta uma configuração de câmera dupla de até 24MP + 16MP, ou uma única câmera com um sensor de 32MP. Ele carrega um processador octa-core que inclui quatro núcleos Cortex-A73 tão rápido quanto 2GHz, e quatro núcleos Cortex-A53 com uma velocidade de clock de 2GHz. Um GPU MP3 Mali-G72 gere a componente gráfica, rodando a 800MHz. O Helio P60 proporciona um salto de 70% no desempenho dos chipsets Helio P23 da geração anterior, com até 25% de economia no consumo de energia durante o trabalho mais pesado. No geral, o consumo de energia é 12% menor quando comparado ao Helio P23.

fonte: Digitimes

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link