Android Geek
O maior site de Android em Português

Vendas da Apple no primeiro trimestre em declínio ao contrário da Huawei

No ano passado, a Huawei superou a Apple pela segunda posição nos equipamentos expedidos globais de smartphones, mas a Apple recuperou a posição logo depois disso. Mas da maneira como a Huawei está a crescer, parece que a empresa logo irá conquistar de novo o segundo lugar.

 

Quando se trata de equipamentos expedidos globais de smartphones, a Samsung vem a dominar o mercado há algum tempo. No entanto, a competição é intensa entre a Apple e a Huawei pelo segundo lugar. No ano passado, a Huawei superou a Apple pela segunda posição nos equipamentos expedidos globais de smartphones, mas a Apple recuperou a posição logo depois disso. Mas da maneira como a Huawei está a crescer, parece que a empresa logo irá conquistar de novo o segundo lugar.

Além disso, as vendas de iPhones da Apple não são compatíveis com as da Huawei.De acordo com uma informação da empresa de pesquisa de mercado OTR Global, as vendas de iPhones da Apple representaram apenas 70 por cento de todas as vendas de smartphones da Huawei no primeiro trimestre.

Vendas da Apple no primeiro trimestre em declínio ao contrário da Huawei 1

De acordo com a informação, a Apple vendeu entre 37 milhões e 42 milhões de iPhones, menos do que as previsões de Wall Street entre 40 milhões e 50 milhões, mostra uma informação recente de investidores. A informação financeira da Huawei para o mesmo período, revela que a empresa conseguiu vender mais de 59 milhões de smartphones, a maior venda no primeiro trimestre.

Isto é em grande parte resultado do declínio da procura pelas actualizações do iPhone e as vendas do iPhone XR, XS e XS Max - os smartphones da terceira geração actual, os valores de vendas não são tão altos quanto a empresa previu. Na verdade, os aparelhos mais antigos, como o iPhone 8, tiveram um desempenho melhor em comparação com os modelos mais novos.

Vendas da Apple no primeiro trimestre em declínio ao contrário da Huawei 2

Segundo a empresa de pesquisa Canalys, as vendas mundiais da Apple caíram 7,3% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A companhia divulgará os seus resultados financeiros no primeiro trimestre deste ano, com previsões de um facturação entre US $ 55 biliões e US $ 59 biliões no período, uma queda de 35% em relação aos US $ 84,3 biliões do quarto trimestre do ano passado.

Numa tentativa de atrair mais compradores para os novos iPhones da empresa, a gigante de tecnologia norte-americana começou a cortar o preço do smartphone, mas essa estratégia ainda não produziu resultados para a empresa.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais