Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeira rede pública 5G da China já funciona em Shenzhen

A operadora de telecomunicações estatal da China – China Unicom construiu 111 estações de base 5G juntando-se à FTZ (Free Trade Zone) em Shenzhen. Isso ajudará as empresas e os moradores locais a aproveitar e experimentar a nova tecnologia.

 

Depois de várias estimativas, cálculos e aproximações, a primeira rede 5G da China está agora em Qianhai-Shekou, no centro tecnológico do sul de Shenzhen. Agora a China está entre alguns países, onde se incluem os EUA e Coreia do Sul a adoptar as redes 5G.

Tecnologia 5G

A operadora de telecomunicações estatal da China - China Unicom construiu 111 estações de base 5G juntando-se à FTZ (Free Trade Zone) em Shenzhen. Isso ajudará as empresas e os moradores locais a aproveitar e experimentar a nova tecnologia. A baixa latência e velocidades mais altas levarão a melhores oportunidades e impulsionarão startups e empresas de tecnologia. A capacidade será gradualmente aumentada para 7000 estações de base em Shenzhen antes de 2020.

Juntamente com as tremendas mudanças nas aplicações padrão, a tecnologia 5G irá evoluir a nova classe de aplicações intensivas de largura de banda - RA (Realidade aumentada), VR (Realidade virtual), jogos em nuvem e OTT. Além disso, ajudará os médicos a realizar a cirurgia através de uma videoconferência mais suave, os jogadores terão uma experiência mais intuitiva, a transmissão e o download de vídeos em 4K não será um problema.

Para agilizar os avanços 5G entre os utilizadores, a FTZ e a China Unicom vão realizar uma exposição de 26 a 28 de abril. Isto vai ajudar os utilizadores a saberem o verdadeiro potencial real do 5G e como ele pode beneficiar as grandes massas.

Shenzhen permaneceu um foco de inovações dos últimos anos na China. A implementação das redes 5G aumentará ainda mais o desenvolvimento da cidade inteligente local. Irá ajudar os veículos aéreos não tripulados, melhorar a inter-conectividade dentro das máquinas - Internet-of-Things, e melhorar a integração geral dentro das indústrias.

As redes 5G vão se espalhar para outras cidades da China em breve. A China Unicom também está a testar a rede 5G em Pequim, Tianjin, Qingdao, Hangzhou, Nanquim, Wuhan, Chengdu, Fuzhou, Zhenzhou e Shenyang. considerando que, a China Mobile está com o objectivo de trazer rede 5G para várias cidades, e planeia construir 10.000 estações base 5G até 2020.

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link