Vejam aqui o Huawei P40 a correr Huawei HarmonyOS 2.0 Beta

Huawei assume que o HarmonyOS 2.0 é para a Internet de Todas as Coisas, e servirá diferentes aplicações de dispositivos terminais de cena completa tão simples quanto se fosse para um único dispositivo, a estrutura de aplicação distribuída consegue uma colaboração complexa entre dispositivos numa interface simples, os serviços podem ser divididos e combinados e fluem de forma fácil a alcançar a colaboração de aplicações entre dispositivos.

Hoje, a Huawei concretizou oficialmente o evento de lançamento do HarmonyOS 2.0 Mobile Developer Beta, e traz muitas novidades sobre o HarmonyOS 2.0 em detalhe. 

O HarmonyOS Utiliza com eficácia uma gama completa de conjuntos de ferramentas de desenvolvimento para várias plataformas para tornar o desenvolvimento tão simples quanto se fosse para um único dispositivo.

Huawei

O HarmonyOS 2.0 é outro grande passo da Huawei do Google para construir o seu ecossistema. Foi revelado pela primeira vez no Huawei Developer Conference realizada em 10 de setembro este ano.

HarmonyOS

Hoje, a versão Beta para smartphones foi lançada oficialmente para programadores.

Huawei assume que o HarmonyOS 2.0 é para a Internet de Todas as Coisas, e servirá diferentes aplicações de dispositivos terminais de cena completa tão simples quanto se fosse para um único dispositivo, a estrutura de aplicação distribuída consegue uma colaboração complexa entre dispositivos numa interface simples, os serviços podem ser divididos e combinados e fluem de forma fácil a alcançar a colaboração de aplicações entre dispositivos.

Ao mesmo tempo, os controlos de UI distribuídos multiplicam a eficiência do desenvolvimento para UI de múltiplos terminais, adaptando-se a uma variedade de tipos de ecrã e métodos de interacção.

Além disso, para programadores, a Huawei também traz o DevEco Studio 2.0 Beta-3 , que é projetado para o desenvolvimento eficiente de aplicações cross-terminal, com modelos de projeto e visualização em tempo real, codificação de alta qualidade, multiplicando a eficiência de desenvolvimento; depuração distribuída, depuração de alta eficiência e um ponto de interrupção para ajustar o código cross-end; A simulação baseada em servidor ARM é infinitamente próxima de uma máquina real. Isto resolve os pontos problemáticos do desenvolvimento e atende às necessidades de um desenvolvimento eficiente.

HarmonyOS 2.0 Beta para desenvolvedores móveisHarmonyOS 2.0 Beta for Mobile Developers

" data-medium-file="https://i1.wp.com/androidgeek.pt/wp-content/uploads/2020/12/wp-1608102871047.jpg?fit=300%2C169&ssl=1" data-large-file="https://i1.wp.com/androidgeek.pt/wp-content/uploads/2020/12/wp-1608102871047.jpg?fit=1024%2C575&ssl=1" data-recalc-dims="1" title="Vejam aqui o Huawei P40 a correr Huawei HarmonyOS 2.0 Beta 2">
Vejam aqui o Huawei P40 a correr Huawei HarmonyOS 2.0 Beta 4

A Huawei também trouxe compensação para programadores HarmonyOS, dando um prémio de bônus de 1,5 milhão de RMB.

A Huawei também abriu recrutamento beta público para HarmonyOS 2.0 Mobile Developer Beta no seu canal oficial, mas não está disponível para fora da China.

HarmonyOS 2.0 Beta para desenvolvedores móveisHarmonyOS 2.0 Beta for Mobile Developers

" data-medium-file="https://i2.wp.com/androidgeek.pt/wp-content/uploads/2020/12/wp-1608102871063.jpg?fit=300%2C168&ssl=1" data-large-file="https://i2.wp.com/androidgeek.pt/wp-content/uploads/2020/12/wp-1608102871063.jpg?fit=690%2C387&ssl=1" data-recalc-dims="1" title="Vejam aqui o Huawei P40 a correr Huawei HarmonyOS 2.0 Beta 3">
Vejam aqui o Huawei P40 a correr Huawei HarmonyOS 2.0 Beta 5

Dispositivos compatíveis com HarmonyOS 2.0 Beta

  • Telefones: Huawei P40, P40 Pro, Mate 30, Mate 30 Pro (lista de modelos ANA-AN00, ELS-AN00, TAS-AL00, TAS-AN00 LIO-AL00, LIO-AN00)
  • Tablets: MatePad Pro (lista de modelos MRX-AL19, MRX-W09, MRX-AN19)
Relacionado:  Chipset ISP Vivo V1 será lançado com a série X70

 

O HarmonyOS 2.0 Mobile Developer beta inclui os seguintes recursos

  • Mais de 15.000 APIs (suporte ao desenvolvimento de aplicações para telefones / PADs, ecrãs grandes, Wearable, automóveis e máquinas)
  • Framework de aplicação distribuído
  • Controlos de IU distribuídos
  •  Studio 2.0 Beta-3
  • Novos controlos de IU de smartphone, adicionaram mais de 50 controlos de IU para programadores desenvolverem aplicações HarmonyOS móveis, unificando a experiência de interacção de IU de vários dispositivos.
  • A estrutura da aplicação HarmonyOS oferece suporte a smartphones e à migração, conexão, circulação e carregamento sem instalação rápida de aplicações HarmonyOS em vários dispositivos.
  • Fornece desenvolvimento de plataforma Windows e MaC e experiência em cadeia de ferramentas de compilação para facilitar que os programadores desenvolvam aplicações HarmonyOS rapidamente.
  • Fornece mais de 40 códigos de amostra para programadores móveis, o que é conveniente para os programadores compreenderem rapidamente a interface e os métodos de desenvolvimento de adaptação ao HarmonyOS.
  • Interfaces de capacidade distribuída aberta, como percepção multimodal, e suporta a percepção de uma variedade de estados dos utilizadores.
  • Fornece uma estrutura e recursos de método de entrada padronizados, e os programadores podem desenvolver vários métodos e funções de entrada.
  • Fornece recursos de interface de sistema telefônico padronizados.
  • e fornece uma estrutura de desenvolvimento completa sem barreiras, os programadores podem facilmente desenvolver aplicações sem barreiras.
  • Fornece recursos padronizados de gestão de dados distribuídos. Os programadores podem chamar interfaces de base de dados distribuídas padronizadas para ter a sincronização de dados em tempo real entre os dispositivos.
  • Aprimore os recursos do sistema de contas e inclua dispositivos sem contas no sistema distribuído HarmonyOS.

Huawei P40 a correr HarmonyOS 2.0

 

Huawei P40 a correr HarmonyOS 2.0

A experiência que, no que diz respeito a esta versão, a interface do utilizador não é ao contrário do EMUI 11 baseado em Android, e o site também confirmou que o novo sistema é compatível com a execução de programas Android.

Fonte 1, Fonte 2, Através da

 

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!