Veja de perto como funciona o telefone enrolável da Motorola

Com o seu design elegante e fino e transição suave de formato padrão para dimensões tablet, este telefone vai certamente virar cabeças quando chegar ao mercado. Graças ao seu ecrã dobrável e módulos de câmara rotativos, poderá utilizar este dispositivo no seu tamanho total ou escondê-lo para um armazenamento mais conveniente.

A Motorola está a alargar os limites da tecnologia móvel, introduzindo o seu revolucionário telemóvel enrolável no MWC 2023. Este dispositivo promete fazer dos dias dos telefones volumosos e desajeitados uma coisa do passado. Com o seu design elegante e fino e transição suave de formato padrão para dimensões tablet, este telefone vai certamente virar cabeças quando chegar ao mercado. Graças ao seu ecrã dobrável e módulos de câmara rotativos, poderá utilizar este dispositivo no seu tamanho total ou escondê-lo para um armazenamento mais conveniente. Além disso, com o seu processador robusto, RAM expansiva, e duração da bateria fiável, este telefone dar-lhe-á toda a potência de que necessita sem sacrificar a portabilidade. Prepare-se para uma nova e revolucionária forma de experimentar o seu dispositivo móvel – o telemóvel portátil da Motorola está preparado para mudar o jogo! Antes der continuarmos temos que frisar que esta não é na verdade uma novidade, a Oppo já lançou o seu Oppo FIND X 2021 que apesar de não ter sido lançado no mercado fazia exactamente a mesma coisa.

Veja de perto como funciona o telefone enrolável da Motorola 1

Se estiver farto de dobráveis, ficará contente por saber que os telemóveis rolantes estão preparados para se tornarem a coisa nova e quente quando chegarem ao mercado. Mas como acontece com a maioria dos produtos de I& D, é sempre a parte mais difícil é esperar: LG (RIP), Oppo, e Samsung têm-nos mostrado  demonstrações, planos, e expectativas, mas nenhum deles conseguiu ainda pôr algo nas nossas mãos. Bem, no MWC 2023, a Motorola está a fazer exactamente isso – talvez não nas nossas mãos, mas certamente nas mãos de algumas pessoas fora da Lenovo.

Avi Greengart, um analista fundador da Techsponential, partilhou as suas experiências, algumas fotos, e vídeos do dispositivo no sábado.

Este dispositivo parece ser o mesmo que a Motorola mostrou na Lenovo Tech World 22, mas estamos a ver muito mais detalhes visuais sobre como o telefone funciona realmente com estas fotos e vídeos.

Pelo que podemos dizer, parece que o ecrã não entra e sai da sua caixa; em vez disso, o painel de visualização é ancorado na parte de trás por um componente motorizado que ajusta a sua posição com base na quantidade de ecrã que precisa de ser mostrado à frente. Qualquer área de visualização no lado de trás escurece após o inicio do movimento. O mecanismo é capaz de se ajustar automaticamente a diferentes contextos, mas os utilizadores podem também premir duas vezes o botão de energia para uma mudança manual.

Vai gostar de saber:  CMF Phone 1: Especificações e Preços do Novo Smartphone Revelados

A partir destes últimos clips, podemos ter uma boa noção do tamanho do dispositivo real, com Greengart a notar que não é tão pequeno como os recentes dispositivos Razr dobráveis da Motorola. Podemos ver a câmara de selfie e um altifalante do telefone escondido atrás dele no corpo do telefone.

Outros produtos com um ecrã rolável foram mostrados em briefings de imprensa que iremos cobrir em peças posteriores, incluindo um portátil com a marca ThinkBook, um tablet, e outros.

O ThinkBook e o Rizr ainda estão longe de se dirigirem ao mercado, mas Greengart observa que são também amostras de engenharia muito antigas.

Conclusão

Em conclusão, a Motorola está a liderar o caminho para trazer os telemóveis rolantes para o mercado. Esta tecnologia promete proporcionar um novo nível de conveniência e flexibilidade para os utilizadores de telefones. O dispositivo já foi visto por alguns peritos da indústria e as primeiras antevisões do dispositivo mostram promessa. Embora possa demorar algum tempo até conseguirmos pôr as mãos num destes dispositivos, podemos ter a certeza de que a Motorola está a preparar o caminho para uma nova era de telefones. Esteja atento ao AndroidGeek para todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre esta tecnologia inovadora para não perder nenhuma actualização excitante!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!