Android Geek
O maior site de Android em Português

Como usar o Waze em vez do Google Maps com o Android Auto

Apesar do Android ter aplicações exclusivas são muitos menos do que as que o iOS tem como exclusivas do iOS, mas tais aplicações existem. Uma deles é desenvolvida pelo próprio Google e não tem uma alternativa para iOS – o Android Auto. a aplicação que tem como objectivo distrair o mínimo possível o condutor enquanto o mantém ligado ao mundo com informações úteis e precisas que são apresentadas da melhor forma para quem está a conduzir.

O que o Android Auto faz, se o utilizador não estiver familiarizado, é apresentar uma interface super simplificada que permite navegar, reproduzir músicas / podcasts ou fazer chamadas com o menor número possível de toques e interacções. A melhor parte sobre a aplicação é que isso não requer necessariamente que o utilizador tenha uma unidade de entretenimento compatível com o carro – basta executar o Android Auto no seu telefone, ligue-se ao seu sistema de áudio via Bluetooth ou uma entrada de áudio, e está pronto a ser usado.

Algumas das melhores aplicações Android compatíveis com o Android Auto,  são players de música, podcast ou aplicações de rádio.

O utilizador pode ter mapas ou aplicações de navegação em execução no Android Auto, desde que seja o Google Maps , ou será possível uma alternativa?

É estranho o utilizador não poder usar outra aplicação de navegação do Google – o Waze – com o Android Auto, pois ele é feito especialmente para ajudar a combater o congestionamento de tráfego e evitar obstruções de estradas, como engarrafamentos, acidentes e polícias..

 

O problema

Mesmo que o utilizador tenha o Google Maps e o Waze instalados no seu dispositivo Android, é impossível escolher um aplicativo de navegação padrão e é forçado a ficar com o Google Maps.

A solução

 

Na verdade, existe uma maneira de os fãs de longa data do Waze usarem a aplicação com o Android Auto. o utilizador precisa inscrever-se na versão beta ou simplesmente transferir a versão beta do Waze. De acordo com testes, as versões  de v.4.36.0.x-beta (Março de 2018) até v.4.40.0.x-beta (lançamento atual) funcionam na perfeição com o Android Auto. Depois de instalar a versão correspondente do Waze e iniciar o Android Auto, tocar duas vezes no botão de navegação na barra permitirá escolher entre o Google Maps e o Waze.

Podem instalar manualmente as versões beta antigas do Waze no APKMirror, uma fonte confiável. Vejam aqui.

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link