Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Beam pode ser substituído pelo Fast Sharing ao estilo AirDrop.

o Google planeia lançar um novo protocolo “Fast Share” por meio de actualizações do Play Services que permitirá que dispositivos Android partilhem recursos com outros dispositivos, principalmente com ligações Bluetooth e Wi-Fi Direct. 9to5Google e XDA-Developers revelam o novo applet, screenshot por screenshot.

Como bem sabem o Android Beam é o recurso que permite que partilhem links ou arquivos do vosso dispositivo facilmente. Bem, há boas e más notícias, tudo numa única novidade: o Google planeia lançar um novo protocolo "Fast Share" por meio de actualizações do Play Services que permitirá que dispositivos Android partilhem recursos com outros dispositivos, principalmente com ligações Bluetooth e Wi-Fi Direct.

Android Beam pode ser substituído pelo Fast Sharing ao estilo AirDrop. 1
View of a Businessman using a smartphone with a Shinny technologic locker security button - 3d render

9to5Google e XDA-Developers revelam o novo applet, screenshot por screenshot. O Fast Share é essencialmente a função de partilha encontrada na aplicação Arquivos do Google onde os utilizadores atribuem a si mesmos um nome de dispositivo com o objetivo de usar o Fast Share e, em seguida, examina os dispositivos ao redor com Bluetooth antes de conduzirem a transferência de informações com o Wi-Fi Direct.

Android Beam pode ser substituído pelo Fast Sharing ao estilo AirDrop. 2 Android Beam pode ser substituído pelo Fast Sharing ao estilo AirDrop. 3 O recurso é indicado pelo ícone "Próximo" existente, que indica pontos de interesse dos beacons Bluetooth. O Fast Share aparentemente tem um tema sombrio, como mostrado nas imagens acima, e parece estar a correr num modo de demonstração. Os vários "dispositivos próximos" predefinidos incluem um Chromebook, um Pixel 3, um iPhone e um "smartwatch". É claro que, recorrendo aos mesmos padrões de relacionamento sem fio que o AirDrop da Apple faz, mover arquivos entre dispositivos de diferentes plataformas torna-se uma possibilidade - embora seja um serviço inédito, é prudente não assumir o que virá a público. Android Beam pode ser substituído pelo Fast Sharing ao estilo AirDrop. 4 Android Beam pode ser substituído pelo Fast Sharing ao estilo AirDrop. 5 Por outro lado, teremos que enfrentar os mesmos problemas de privacidade no limite podem significar receber ficheiros não desejados. Existe uma designação de "Visibilidade preferencial" que podem definir para os dispositivos com os quais se conecta mcom frequência.

Uma das grandes razões pelas quais as pessoas sentem falta do Android Beam - e, também, da Samsung S Beam, que utilizava Wi-Fi Direct em vez de Bluetooth para transferência de dados - é devido à certeza de que um dispositivo está a tocar em outro dispositivo e inicia o contato com NFC.

Era mais seguro, sem dúvida. Não há como dizer se e quando o Fast Share chegará, nem se estará disponível no Google Play.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais