Android Geek
O maior site de Android em Português

União Africana assina com a Huawei em 5G, AI, IoT e mais

Esta cooperação é para permitir o desenvolvimento da União Africana no campo das TIC. Entende-se que o Memorando de Entendimento visa estabelecer uma cooperação mais estreita e intercâmbio de informações entre a Huawei e a UA.

Segundo a imprensa chinesa, a Agência de Notícias Xinhua, a Huawei e a União Africana (UA) assinaram recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) na sede da UA em Adis Abeba. De acordo com as informações, o Memorando de Entendimento centra-se no fortalecimento da banda larga, Internet das Coisas, computação em nuvem, 5G e inteligência artificial, etc.

Huawei

Esta cooperação é para permitir o desenvolvimento da União Africana no campo das TIC.

Entende-se que o Memorando de Entendimento visa estabelecer uma cooperação mais estreita e intercâmbio de informações entre a Huawei e a UA. Os dois lados tambémestão empenhados em aproveitar os talentos locais em África e aumentar as oportunidades locais de emprego, proporcionando aos jovens conhecimentos e habilidades em TIC. Segundo a Deloitte, 660 milhões de africanos serão utilizadores de smartphones até 2020. Além disso, a Global Mobile Telecommunications Systems Association acredita que a taxa de penetração de smartphones na região chegará a 50% até o final de 2023.

Este é um dos muitos acordos assinados pela Huawei nestes tempos turbulentos. Apesar da restrição do governo dos EUA, muitas regiões (especialmente as regiões em desenvolvimento) preferem o equipamento da Huawei. A gigante chinesa oferece uma das alternativas mais baratas aos equipamentos americanos relativamente caros.

Desde que o governo dos Estados Unidos adicionou a Huawei à lista negra de entidades, tem sido um período complicado para a Huawei. Algumas empresas e associações retiraram a sua colaboração com a Huawei como resultado da proibição. Empresas como AMD, ARM, Google, Intel, Qualcomm, etc. suspenderam a cooperação com a Huawei. Associações como a Wi-Fi Alliance, a JEDEC , a SDA (SD Association) e o padrão PCIe também cancelaram a participação da Huawei. Embora, as associações listadas acima tenham voltado atrás nessa decisão.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais