Android Geek
O maior site de Android em Português

União Africana assina com a Huawei em 5G, AI, IoT e mais

Esta cooperação é para permitir o desenvolvimento da União Africana no campo das TIC. Entende-se que o Memorando de Entendimento visa estabelecer uma cooperação mais estreita e intercâmbio de informações entre a Huawei e a UA.

Segundo a imprensa chinesa, a Agência de Notícias Xinhua, a Huawei e a União Africana (UA) assinaram recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) na sede da UA em Adis Abeba. De acordo com as informações, o Memorando de Entendimento centra-se no fortalecimento da banda larga, Internet das Coisas, computação em nuvem, 5G e inteligência artificial, etc.

Huawei

Esta cooperação é para permitir o desenvolvimento da União Africana no campo das TIC.

Entende-se que o Memorando de Entendimento visa estabelecer uma cooperação mais estreita e intercâmbio de informações entre a Huawei e a UA. Os dois lados tambémestão empenhados em aproveitar os talentos locais em África e aumentar as oportunidades locais de emprego, proporcionando aos jovens conhecimentos e habilidades em TIC. Segundo a Deloitte, 660 milhões de africanos serão utilizadores de smartphones até 2020. Além disso, a Global Mobile Telecommunications Systems Association acredita que a taxa de penetração de smartphones na região chegará a 50% até o final de 2023.

Este é um dos muitos acordos assinados pela Huawei nestes tempos turbulentos. Apesar da restrição do governo dos EUA, muitas regiões (especialmente as regiões em desenvolvimento) preferem o equipamento da Huawei. A gigante chinesa oferece uma das alternativas mais baratas aos equipamentos americanos relativamente caros.

Desde que o governo dos Estados Unidos adicionou a Huawei à lista negra de entidades, tem sido um período complicado para a Huawei. Algumas empresas e associações retiraram a sua colaboração com a Huawei como resultado da proibição. Empresas como AMD, ARM, Google, Intel, Qualcomm, etc. suspenderam a cooperação com a Huawei. Associações como a Wi-Fi Alliance, a JEDEC , a SDA (SD Association) e o padrão PCIe também cancelaram a participação da Huawei. Embora, as associações listadas acima tenham voltado atrás nessa decisão.

Através de

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais