Android Geek
O maior site de Android em Português

Uma bateria é como uma pequena bomba, confiram como a LG testa a bateria do G6

Depois da experiência explosiva que a Samsung teve com o seu Note 7, muitas empresas estão em modo de alerta para que este tipo de incidentes não aconteça com os seus equipamentos, no caso da LG a mesma embarcou numa série de testes na produção em massa para o seu LG G6.

Uma bateria é como uma pequena bomba, confiram como a LG testa a bateria do G6 1

É nas instalações da Coreana que o equipamento é exposto a vários testes "dolorosos",  de forma a garantir a segurança dos consumidores, a LG diz que envia 50 mil unidades do G6 por dia e colocou a segurança como uma prioridade para cada um deles.

Apesar de sabemos que estão mais interessados em saber como é que a bateria aguenta pressão exposta, fiquem já agora com a informação que a LG faz outros testes para o LG G6, bem como sondas para saber a sua resistência à água, ou testes de queda controlada onde o telefone cai de altura da cintura em pisos de aço, madeira ou carpete, os resultados são gravados por câmaras para mais tarde serem feitos exames mais aprofundados.

 

Quando se trata de testar as baterias a LG nada é deixado ao acaso.
Uma bateria é como uma bomba, fazemos estes testes para evitar ferimentos nas pessoas, mesmo que a bateria chegue a explodir.
Segundo Kim Sung-woo, engenheiro chefe do LG Digital Park, onde todos os testes são realizados, o objectivo não é apenas verificar se a bateria pode rebentar sob as circunstâncias mais extremas, mas também para limitar os eventuais danos.
É por isso que a bateria é incendiada, de modo a poderem gravar a sua explosão - se os detritos não voarem disparados fora de controlo, mas se a unidade apenas se abrir, estilo "pop" então o teste é um sucesso.
A LG espeta ainda pregos através das baterias para se certificarem, caso imaginemos o vosso querido "melhor amigo lá de casa" sim o vosso animal de estimação, não se vá lembrar de roer o vosso equipamento.
Sem esquecer o mais conhecido de todos, o teste de impacto -  Aqui a LG vai ao extremo coloca uma unidade de bateria sobre uma placa de ferro,  deixando cair sobre ela um peso de 9 quilos de uma altura considerável - se a bateria ficar "esmagada" , mas não explodir, então temos um teste bem sucedido, se o oposto acontecer, bem já sabem o que isso quer dizer.
Existe um sistema de teste de 8 pontos que a Samsung se orgulha de ter implementado após o acidente com a Note7, mas o mesmo parece ser executado pela LG há já algum tempo.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link