Um protótipo iPad que nunca foi lançado pode ser vosso a partir de 8000$

Um raro protótipo de um dispositivo Apple que não passou da fase conceptual foi colocado à venda na tradicional casa de leilões Bonhams. O dispositivo é o VideoPad 2, uma espécie de assistente digital pessoal (PDA) com um ecrã táctil e sem teclado físico, quase como uma versão anterior ao iPad. O modelo  tem altifalantes muito proeminentes e um espaço que alberga um ecrã e uma câmara para videoconferências.

Um raro protótipo de um dispositivo Apple que não passou da fase conceptual foi colocado à venda na tradicional casa de leilões Bonhams.

O dispositivo é o VideoPad 2, uma espécie de assistente digital pessoal (PDA) com um ecrã táctil e sem teclado físico, quase como uma versão anterior ao iPad. O modelo  tem altifalantes muito proeminentes e um espaço que alberga um ecrã e uma câmara para videoconferências.

O VideoPad 2 aberto.

O VideoPad 2 aberto. Fonte:  Bonhams 

O modelo será vendido em Novembro deste ano, em Los Angeles, juntamente com outros protótipos da Apple e artigos pessoais do co-fundador e antigo CEO da empresa, Steve Jobs. Que faleceu em 2011.

Este dispositivo foi desenvolvido no início dos anos 90 com base em ideias do então CEO, John Sculley. E seria um sucessor do fiasco comercial Newton MessagePad.

O modelo fechado para ser transportado.O modelo fechado para ser transportado. Fonte:  Bonhams 

No entanto, quando Jobs regressou à empresa após a sua demissão, cancelou vários projectos em desenvolvimento para racionalizar o catálogo da marca e porque não estavam suficientemente avançados em tecnologia para serem lançados.

Mais protótipos Apple

Para além do VideoPad 2, há outro protótipo dessa época no leilão: o Apple eMate 300, um notebook miniatura com um ecrã táctil.

O curioso laptop descartado por Jobs.O curioso laptop descartado por Jobs. Fonte:  Bonhams 

Até agora, apenas o VideoPad 1 e 3 tinham sido exibidos publicamente. A casa de leilões Bonhams espera que as ofertas se situem entre 8.000 e 12.000 dólares.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!