Ultimato do Google: ou cedem os vossos dados no Google Maps ou perdem a navegação passo a passo

De acordo com 9to5Google, Se não concordar em permitir que o Google Maps utilize os seus dados de crowdsourced, deixará de poder utilizar a navegação ao vivo, curva a curva, na aplicação Google Maps no seu telefone.

Os benefícios do google maps são que é fácil de usar. Também o ajuda a encontrar o seu caminho, dizendo-lhe o tempo necessário para lá chegar e o estado do tráfego. O melhor benefício é que o Google maps proporciona uma navegação curva a curva quando se conduz. Estes benefícios são muito úteis na vida quotidiana. Mas aqui está o problema.

De acordo com 9to5Google, se não concordar em permitir que o Google Maps utilize os seus dados, deixará de poder utilizar a navegação ao vivo, curva a curva, na aplicação Google Maps no seu telefone.

Como os dados de navegação tornam os mapas melhores

"A página web informa que "o Google utiliza os seus dados e vários dados de outras pessoas para fazer mapas melhores para todos. O aviso prossegue dizendo que "À medida que navega, o Google recolhe informação como a sua localização GPS e o percurso que escolheu. Estes dados podem ser utilizados para tornar a informação, que inclui condições de trânsito e perturbações, visível para os outros e ajudá-los a encontrar o itinerário mais rápido. Estas atualizações de mapas não são associadas à nossa conta ou dispositivo Google"

Ultimato do Google: ou cedem os vossos dados no Google Maps ou perdem a navegação passo a passo 1

O Google explica como utiliza os nossos dados na imagem à esquerda e aqueles que não aceitarem participar do programa deixarão de ter acesso ao recurso de instruções passo-a-passo. Com os nossos dados de localização, o Google Maps sabe a nossa localização actual, para onde vamos, quanto tempo demorará a lá chegar, condições de trânsito, se estamos a conduzir ou a andar a pé e muito mais.

Relacionado:  LineageOS 18.1 adiciona suporte para POCO X3 Pro, Galaxy M20 e mais

Em Setembro passado, o Google assinala que "mais de mil milhões de quilómetros foram " percorridos com "a aplicação todos os dias em todo o mundo". Todos estes dados ajudam a disponibilizar a navegação curva a curva do Google Maps, estado do trânsito e rotas alternativas. Actualmente, existem duas opções: "Cancelar" e "Iniciar". Como já mencionámos, se seleccionar "Cancelar", já não podem usar a navegação passo a passo, com feedback de voz. Este ultimato já está em vigor para utilizadores do Google Maps em Android e iOS.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!