Android Geek
O maior site de Android em Português

Ubuntu Touch agora suporta aplicações Android graças ao Anbox

Desde que a Canonical abandonou o desenvolvimento do sistema operativo móvel Ubuntu Touch, tem sido a comunidade UBports a manter vivo esse projecto. Tem recebido apoio da comunidade e utilizadores para ajudar a melhorar a experiência do utilizador. Com o intuito de atrair cada vez mais utilizadores, a UBports já anunciou a inauguração do Project Anbox (abreviação do Android-in-a-Box).

No post do seu blog oficial, UBports escreve:

To become a fully functional mainstream mobile operating system, Ubuntu Touch needs to offer its users the proprietary services they depend on, at least to the point where free and open source alternatives can be realized.

Traduzindo de uma forma rápida e directa: Para se tornar num sistema operativo móvel totalmente funcional, o Ubuntu Touch necessita de oferecer aos seus utilizadores os serviços proprietários de que dependem, pelo menos até o ponto onde as alternativas de código aberto e livre podem ser realizadas.

Executar aplicações Android no Ubuntu Touch vai ser uma realidade

O Anbox ajudará o Ubuntu Touch a executar aplicações Android segundo as necessidades do utilizador. O Anbox é baseado no Android Open Source Project (AOSP). Ele garante que os utilizadores possam executar aplicações Android numa distribuição Linux usando uma abordagem baseada em contêiner para máxima segurança e desempenho. Durante as primeiras semanas, a UBports lançará a versão pré-alfa do Anbox e fornecerá instruções de configuração.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais