Android Geek
O maior site de Android em Português

TWRP agora suporta oficialmente novos modelos da Sony e da Samsung

A equipa da TWRP continua a trabalhar arduamente de modo a garantir suporte para cada vez mais aparelhos. Nas últimos tempos mais smartphones têm sido adicionados a lista oficial de equipamentos suportados, incluindo modelos da Sony, Samsung e Xiaomi.

Aqui ficam mais alguns modelos da Samsung com suporte oficial para a TWRP:


TWRP agora suporta oficialmente novos modelos da Sony e da Samsung 1

Há algumas semanas tinha disponibilizada uma versão não oficial da TWRP para os mais recentes topos de gama da Samsung, os Galaxy S8/S8+, mas com a ultima actualização estes dois modelos passam a fazer parte da lista de suporte oficial.

Outro dos principais modelos que ganhou suporte oficial é o novo Sony Xperia XZ Premium, que viu a sua apresentação ser feita em Fevereiro deste ano. Também os utilizadores do fenómeno low-cost da xiaomi, o Redmi 4X vão poder utilizar a versão oficial da TWRP. A lista de novos aparelhos suportados é fechada pelo Lenovo K33 e pelo Samsung Galaxy C9 Pro (ambas as variantes).

Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8

Para quem ainda não sabe, a TWRP é um projecto open-source de software de imagem de recuperação customiazada, para aparelhos Android. Em traços gerais uma imagem de recuperação customizada serve para instalar software customizado nos aparelhos. As possibilidades de software instalado com a TWRP vão desde pequenas modificações, como root, até à instalação de uma ROM totalmente diferente da de origem.

A TWRP pode ser obtida através de download manual no site oficial ou pela app no Google Play. Podes consultar se o teu aparelho é suportado oficialmente aqui.

Disponível no Google Play

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link