Twitter vai avisar quando gostarem de publicações falsas

A empresa lançou novos rótulos para conteúdo enganoso e começou a mostrar um aviso quando os utilizadores tentam retuitar esses tweets falsos. Agora a rede social adiciona mais uma arma ao seu arsenal – um novo alerta para quando as pessoas tentarem “gostar” de uma publicação rotulada como enganosa.

A batalha do Twitter contra a desinformação foi feroz nos últimos meses, especialmente durante as eleições nos Estados Unidos. A empresa lançou novos rótulos para conteúdo enganoso e começou a mostrar um aviso quando os utilizadores tentam retuitar esses tweets falsos.

Twitter vai avisar quando gostarem de publicações falsas 1

Agora a rede social adiciona mais uma arma ao seu arsenal - um novo alerta para quando as pessoas tentarem "gostar" de uma publicação rotulada como enganosa.

 

O Twitter anunciou a nnovidade no seu perfil oficial de Suporte, onde afirma que que o objetivo é reduzir a disseminação de desinformação sobre temas delicados como a situação do COVID-19, por exemplo.

A publicação oficial mostra como funciona o aviso pop-up - os utilizadores verão um grande ponto de exclamação com um texto que diz “Isto é contestado”. Um botão “Saiba mais” levará a uma explicação do que o Twitter chama de “informações confiáveis”.

Relacionado:  Huawei Watch GT 2 começa a receber melhorias de sistema com atualização de junho de 2021

De acordo com a rede social, os avisos que mostram quando as pessoas tentam citar tweets enganosos ajudaram a diminuir a disseminação de informações falsas em 29%,  a empresa espera aumentar esses números com o novo alerta. A atualização está a ser lançada para iOS e a web, Os utilizadores do Android terão que esperar mais alguns dias.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!