Android Geek
O maior site de Android em Português

Tem conta no Twitter? É melhor mudar a password

É que segundo os responsáveis da empresa, eles estão a pedir aos utilizadores que considerem mudar a password da rede social, porque descobriram um bug na aplicação, que entretanto já foi resolvido, e que não chegou a ser explorado por ninguém. We recently found a bug that stored passwords unmasked in an internal log.

Se é utilizador da rede social Twitter, então fique a saber que está na hora de mudar a sua password. No entanto, fique a saber que não deve ficar preocupado em relação a este pedido tão "repentino".

É que segundo os responsáveis da empresa, eles estão a pedir aos utilizadores que considerem mudar a password da rede social, porque descobriram um bug na aplicação, que entretanto já foi resolvido, e que não chegou a ser explorado por ninguém.

Se quer saber mais detalhes do tal bug então fique a saber que o Twitter usa uma hash para "camuflar" as passwords dos utilizadores, para que elas possam ser armazenadas nos seus próprios servidores, mas com a a forma aleatória de um conjunto de números e letras que não conseguem ser "desmantelados", e em momento algum a nossa password aparece como texto simples e que pode ser consultado.

No entanto, a empresa informa que por causa desse bug, as passwords foram gravadas num ficheiro interno (log) antes da conclusão do processo de hash, ou seja, ela ficava encriptada no servidor, mas antes disso, já os servidores tinham guardado a password sob forma de texto simples. O Twitter diz que eles descobriram o bug ainda antes de qualquer outra pessoa e resolveram definitivamente o problema.

Dicas sobre segurança do Twitter

A empresa informou que apesar de ter motivos para acreditar que as informações das password estão salvaguardadas e que não foram usadas indevidamente por qualquer pessoa, há algumas etapas que pode seguir para ajudar a manter a sua conta segura:

  1. Altere sua password no Twitter e em qualquer outro serviço em que possa ter usado a mesma password.
  2. Use uma password forte que não utilize em outros sites.
  3. Ative a verificação de login , também conhecida como autenticação de dois fatores. Essa é a melhor ação individual que pode tomar para aumentar a segurança da sua conta.
  4. Use um gestor de senhas para verificar se está a usar senhas fortes e exclusivas em todos os sites.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais