Android Geek
O maior site de Android em Português

Tudo o que precisam saber sobre os dados que foram roubados à OnePlus

No entanto, informações de pagamento, senhas e contas são seguras.

Os dados dos clientes OnePlus foram violados mais uma vez. O fabricante do smartphone fez um comunicado há algumas horas, informando que algumas das informações dos clientes,como "nome, número de contato, email e endereço de entrega em determinados pedidos", podem ter sido expostas pela violação de dados mais recente. No entanto, informações de pagamento, senhas e contas são seguras.

Logotipo OnePlus

A OnePlus não especificou um número exacto de utilizadores afetados, A empresa afirmou que já enviou e-mails aos utilizadores cujos dados foram violados. Se são um dos clientes afetados, deverão receber um e-mail semelhante a isto  nos próximos dias.Se não receberam um email da empresa, os vossos dados não foram violados.

O site oficial da OnePlus parece ser o ponto de entrada dos perpetrante , mas a empresa garantiu que inspecionou completamente o site para garantir que não haja falhas de segurança semelhantes. A empresa também acrescenta que os utilizadores afetados "podem receber e-mails de spam e phishing como resultado deste incidente".

Esta não é a primeira vez que a OnePlus teve uma violação de segurança. No ano passado, em janeiro, as informações de cartão de crédito de quase 40.000 clientes OnePlus foram roubadas do site OnePlus.net da empresa. Infelizmente, a empresa não revelou a escala dessa violação específica.

O OnePlus 7T é o o FlagShip mais recente

As violações de segurança nunca são boas para uma empresa. A empresa garante que fará parceria "com uma plataforma de segurança de renome mundial no próximo mês e lançará um programa oficial de recompensas de bugs até ao final de dezembro". Esse é definitivamente o caminho certo a seguir, no entanto, a OnePlus deveria ter feito isso imediatamente após a primeira violação para evitar um segundo incidente.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais