Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC vai mesmo produzir o SoC 5G da Qualcomm Snapdragon 855

Até agora, apenas a Apple e a Huawei usaram chips baseados no processo de 7nm. No entanto, parece que o resto da comunidade Android em breve terá esse privilégio.

Até agora, apenas a Apple e a Huawei usaram chips baseados no processo de 7nm. No entanto, parece que o resto da comunidade Android em breve terá esse privilégio. Hoje, Roland Quandt esclareceu algumas questões básicas sobre o próximo chip 5G da Qualcomm.

 

TSMC vai mesmo produzir o SoC 5G da Qualcomm Snapdragon 855 1A partir das notícias que estão a circular, este SoC foi chamado Snapdragon 8150, mas Quandt disse num tweet hoje que o SD8150 é apenas um nome interno. Esse chip será chamado publicamente de Snapdragon 855, um sucessor direto do FlagShip deste ano, o Snapdragon 845.

TSMC vai mesmo produzir o SoC 5G da Qualcomm Snapdragon 855 2

Além disso, o tweet também revelou que o SD855 será construído pela TSMC e será o primeiro chip da Qualcomm a ser construído com o processo de 7nm. O Qualcomm Snapdragon 855 adota uma arquitetura de três clusters. A velocidade do clock da CPU é de 1,78 GHz, 2,42 GHz e 2,84 GHz, respectivamente, e a unidade de processamento gráfico é Adreno 640.

Além disso, as aplicações de jogos e realidade aumentada beneficiarão desse chip, que usa um mecanismo dedicado de visão computacional para processar dados. Além disso, o Snapdragon 855 integra uma NPU (Unidade de Rede Neural). Este é o primeiro chip da Qualcomm com um NPU e seu desempenho de IA foi bastante melhorado. Este SoC usa o modem Snapdragon X24 LTE e o modem Snapdragon X50 pode ser usado para suportar redes 5G.

A partir do primeiro trimestre do próximo ano, veremos alguns smartphones com esse chip. Empresas como Samsung, LG, HTC, Motorola, Google e Sony estão posicionadas para lançar um smartphone topo de gama com o SD855. Outros fabricantes provavelmente se seguirão no final do ano.

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais