Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC vai mesmo produzir o SoC 5G da Qualcomm Snapdragon 855

Até agora, apenas a Apple e a Huawei usaram chips baseados no processo de 7nm. No entanto, parece que o resto da comunidade Android em breve terá esse privilégio.

Até agora, apenas a Apple e a Huawei usaram chips baseados no processo de 7nm. No entanto, parece que o resto da comunidade Android em breve terá esse privilégio. Hoje, Roland Quandt esclareceu algumas questões básicas sobre o próximo chip 5G da Qualcomm.

 

TSMC vai mesmo produzir o SoC 5G da Qualcomm Snapdragon 855 1A partir das notícias que estão a circular, este SoC foi chamado Snapdragon 8150, mas Quandt disse num tweet hoje que o SD8150 é apenas um nome interno. Esse chip será chamado publicamente de Snapdragon 855, um sucessor direto do FlagShip deste ano, o Snapdragon 845.

TSMC vai mesmo produzir o SoC 5G da Qualcomm Snapdragon 855 2

Além disso, o tweet também revelou que o SD855 será construído pela TSMC e será o primeiro chip da Qualcomm a ser construído com o processo de 7nm. O Qualcomm Snapdragon 855 adota uma arquitetura de três clusters. A velocidade do clock da CPU é de 1,78 GHz, 2,42 GHz e 2,84 GHz, respectivamente, e a unidade de processamento gráfico é Adreno 640.

Além disso, as aplicações de jogos e realidade aumentada beneficiarão desse chip, que usa um mecanismo dedicado de visão computacional para processar dados. Além disso, o Snapdragon 855 integra uma NPU (Unidade de Rede Neural). Este é o primeiro chip da Qualcomm com um NPU e seu desempenho de IA foi bastante melhorado. Este SoC usa o modem Snapdragon X24 LTE e o modem Snapdragon X50 pode ser usado para suportar redes 5G.

A partir do primeiro trimestre do próximo ano, veremos alguns smartphones com esse chip. Empresas como Samsung, LG, HTC, Motorola, Google e Sony estão posicionadas para lançar um smartphone topo de gama com o SD855. Outros fabricantes provavelmente se seguirão no final do ano.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link