Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC será o único fornecedor de chips da Apple até 2020

Os iPhones e iPads deste ano usarão chips fabricados pela TSMC. Em 2014, a TSMC investiu US $ 9 mil milhões e contratou 6.

Os iPhones e iPads deste ano usarão chips fabricados pela TSMC. Em 2014, a TSMC investiu US $ 9 mil milhões e contratou 6.000 trabalhadores em apenas 11 meses para dar resposta à procura da Apple e neste ano, a empresa de Taiwan dependerá da empresa de Cupertino para escoar 80% da sua produção dos chips de 7nm. É uma faca de dois gumes.

TSMC será o único fornecedor de chips da Apple até 2020 1

Se a TSMC conseguir acompanhar a procura, a Apple continuará a escolher a TSMC como fornecedora exclusiva dos seus processadores. E na verdade não há muitos rivais diretos para a TSMC quando se trata de fabrico de chips ARM.

A Samsung poderia produzir para a Apple em vez da TSMC, mas dada a grande quantidade de hardware que a gigante coreana já está a produzir para a Apple, a empresa prefere manter a TSMC para diversificar a sua cadeia de fornecedores. A Samsung está atualmente a vender ecrãs OLED, chips de memória NAND e DRAM e sensores de câmera, e uma boa parte do fabrico do processador iria resultar numa dependência ainda mais acentuada.

A Intel é outra fabricante de chips que pode atender às necessidades da Apple, embora não tenha um histórico de construção e projeto de chips baseados em ARM e tenha sido apenas no negócio de hardware de PC.

Isso deixa apenas a Global Foundries, mas eles já estão a produzir uma boa quantidade de processadores da Qualcomm.

Para seus chips de 7nm, a Qualcomm provavelmente vai apostar também na TSMC mais uma vez deixando para trás a Samsung e a Global Foundries.

Aqui está um gráfico dos equipamentos expedidos estimados de chips de 7nm em 2018. Será interessante ver o chip HiSilicon Kirin 980 da Huawei, que será anunciado na próxima semana. na IFA, arrecadar cerca de 10% do bolo.

TSMC será o único fornecedor de chips da Apple até 2020 2

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link