Android Geek
O maior site de Android em Português

Trotinetes que estacionam sozinhas? Sim, já está em fase de testes

O serviço de partilha de Trotinetes exige habitualmente pessoal de terra que recolha as scooters para desinfecção. Além disso, em alguns casos, é cobrada uma taxa se a Trotinete for deixada fora de uma área de estacionamento designada.

Recentemente, a Bolt, startup de partilha de trotinetes da Estónia apresentou a sua e-scooter que tem como destino várias cidades da Europa. O serviço de partilha de Trotinetes exige habitualmente pessoal de terra que recolha as trotinetes para desinfecção. Além disso, em alguns casos, é cobrada uma taxa se a Trotinete for deixada fora de uma área de estacionamento designada.

Scooter elétrica com controlo remoto

Um novo serviço de partilha de trotinetes que está agora a ser testado em Atlanta, no estado da Geórgia, eliminará a necessidade de multar os utilizadores por estacionarem mal a scooter após o uso. O projeto é apoiado por três empresas. A Go X fornece a scooter e opera o serviço , e as trotinetes serão equipadas com controlos remotos da Tortoise. Uma terceira empresa é a Curiosity Labs, uma incubadora de “Smart City” localizada na Peachtree Corners. As empresas acreditam que esse serviço é o futuro da mobilidade partilhada. Trotinetes que estacionam sozinhas? Sim, já está em fase de testes 1

Na verdade, não são trotinetes autónomas e não têm como objectivo conduzir-nos de forma autónoma. Os controlos remotos são ativados se houver procura para a scooter. Uma equipa de funcionários usará o controlo à distância para mover as trotinetes pelo parque comercial para onde a solicitação foi feita. Além disso, o controlo remoto também pode ser usado para mover a e-scooter para uma área de estacionamento autorizada, onde há funcionários que possam desinfectar o equipamento. Trotinetes que estacionam sozinhas? Sim, já está em fase de testes 2

O resultado final parece mais volumoso do que as trotinetes electrónicas comuns, pois há um par de rodinhas que garante que as duas rodas estejam estáveis ​​enquanto são conduzidas remotamente. Além disso, existem alguns componentes adicionais no guiador. Mas com esses recursos implementados, fica mais fácil redistribuir as trotinetes pela cidade em vez de esperar até ao final do dia para ativar equipas para as redistribuir.

O serviço será lançado esta semana com cerca de 100 trotinetes disponíveis para aluguer.

(fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!