Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai superar rejeição dos EUA. Mas os EUA perderão muito

Para quem está fora do tema, o diretor de segurança da Huawei nos EUA está a referir-se às últimas acções das autoridades americanas destinadas a impedir a empresa de ter fornecimento global de Chipsets. O CSO da empresa afirma que a empresa acabará por recuperar e adaptar ao novo ambiente comercial, mas muitos cidadãos dos EUA perderão empregos, pois isso vai afectar o setor em todo o mundo.

Numa entrevista à Bloomberg, Andy Purdy, diretor de segurança da Huawei nos EUA, afirma que as últimas acções contra a Huawei vão prejudicar mais o povo americano do que a empresa chinesa. Para quem está fora do tema, o diretor de segurança da Huawei nos EUA está a referir-se às últimas acções das autoridades americanas destinadas a impedir a empresa de ter fornecimento global de Chipsets.

O CSO da empresa afirma que a empresa acabará por recuperar e adaptar ao novo ambiente comercial, mas muitos cidadãos dos EUA perderão empregos, pois isso vai afectar o setor em todo o mundo. A expansão das medidas contra a Huawei forçará a empresa a mudar toda a cadeia de fornecedores para a China, afastando os negócios (e dinh€iro) dos seus parceiros americanos e globais.

Oficial da Huawei diz que as últimas acções contra a Huawei prejudicam mais os EUA

O executivo também afirma que, quando a Huawei se tornar independente da tecnologia americana, a empresa não voltará atrás. Outras empresas chinesas podem seguir o exemplo e, por fim, isto vai prejudicar a competitividade dos EUA e talvez se espalhe para mais indústrias.

Andy Purdy também acrescentou que teme que a China possa contra-atacar ao sancionar empresas de tecnologia americanas como a Apple, o que inevitavelmente desencadeará uma nova fase mais feroz da guerra comercial.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!