Triangle é a app experimental do Google para bloquear dados em aplicações individuais

À medida que nossas vidas se tornam cada vez mais conectadas, os utilizadores usam mais aplicações e estas exigem mais dados, o que pode ser dispendioso para pessoas em países emergentes onde os pacotes de dados são relativamente caros. Para combater isso, o Google começou a testar um novo aplicativo chamado Triangle.

O aplicativo permite que vejamos quantos dados foram consumidos, quais as aplicações que os estão a consumir e por fim restringir dados às aplicações que quisermos. Por exemplo, se bloquear o Google Maps de consumir algum dado móvel, ao abrir o aplicativo, surge um pop-up que irá perguntar se quero ativar os dados por 10 minutos, uma hora ou indefinidamente .

O Google está ainda a testar um sistema de recompensa com utilizadores nas Filipinas que são  recompensados por usar os aplicativos que o Google recomenda.

O Triangle está disponível na Google Play Store nas Filipinas, com o recurso de recompensa de dados disponível apenas para clientes pré-pagos Globe e Smart neste país.

Relacionado:  LineageOS 18.1 adiciona suporte para POCO X3 Pro, Galaxy M20 e mais

O que acham das recompensas de dados em troca de usar aplicativos sugeridos?

Get it on Google Play

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!