Android Geek
O maior site de Android em Português

Trend Micro denuncia malware da mineração de moeda virtual no Google Play

Imaginem se alguém criasse uma maneira de agregar e usar ilegalmente um grupo de poder de computação de smartphones para minerar moeda virtual. Isso para ser eficaz teria que usar uma grande quantidade de smartphones – grande quantidade mesmo. Para isto ser possível ler, é necessário que seja instalado algum tipo de malware, para que o hacker possa ter acesso aos smartphones alvo e usar osnseus processadores. Infelizmente, não estamos a falar de um cenário hipotético, mas sim real.

Trend Micro denuncia malware da mineração de moeda virtual no Google Play 1

O entidade de segurança Trend Micro descobriu que dois tipos de malware que aproveitam ilegalmente o poder de processamento dos smartphones para a mineração de criptografia estão novamente no Google Play Store, e eles indetificaram-nos como ANDROIDOS_JSMINER e ANDROIDOS_CPUMINER . As aplicações com estes malwares foram encontradas e denunciadas ao Google desde já.

Trend Micro denuncia malware da mineração de moeda virtual no Google Play 2

Uma vez instalado, o malware entrará em contacto com o servidor do hacker, irá p4ocurar um arquivo de configuração, carregará um código JavaScript e iniciará a mineração usando a própria chave do site do hacker. Durante esse periodo, o uso da CPU do smartphone será excepcionalmente alto. Isso significa aumento do desgaste, redução da duração da bateria e desempenho muito lento ao usar o telefone.

Embora essas aplicações tenham sido denunciadas, os utilizadores precisam ser extremamente cuidadosos com os aplicativos que instalam.

FONTE: Trend Micro

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link