Android Geek
O maior site de Android em Português

Toshiba reforça a proteção de dados com novas funcionalidades de password e soluções para a cloud

Esta semana é comemorado o Dia Europeu da Proteção de Dados, o qual visa consciencializar as pessoas para a proteção de dados. O tratamento consciente dos dados empresariais, e não apenas os pessoais, é essencial na era das ciberameaças e do malware. Isto aplica-se tanto a pessoas individuais como a empresas.

Esta semana é comemorado o Dia Europeu da Proteção de Dados, o qual visa consciencializar as pessoas para a proteção de dados. O tratamento consciente dos dados empresariais, e não apenas os pessoais, é essencial na era das ciberameaças e do malware. Isto aplica-se tanto a pessoas individuais como a empresas. A Toshiba Client Solutions Europe demonstra com a sua gama versátil de tecnologia de computação mobile como as empresas podem proteger-se.

Toshiba reforça a proteção de dados com novas funcionalidades de password e soluções para a cloud 1

  • O trabalho mobile requer melhores standards de segurança
  • Dados encriptados são fundamentais para quem trabalha a partir de casa
  • Soluções cloud como o Toshiba Mobile Zero Client minimizam ciberameaças empresariais

 
Em apenas seis meses houve mais de 12,300 novos tipos de malware
 
As ameaças vindas de softwares maliciosos estão a aumentar. De acordo com um inquérito feito pela SonicWalls, os especialistas encontraram mais de 12,300 novos tipos de malware na primeira metade de 2018. No dia a dia, os sistemas de TI das empresas são um alvo fácil para os ciberataques e com a tendência do trabalho flexível a aumentar, estes tornam-se ainda mais vulneráveis.
 
Para os departamentos de TI, especialmente nas pequenas e médias empresas, isto significa que são confrontados com uma grande quantidade de riscos de segurança devido a este crescimento. Os trabalhadores mobile são alvos particularmente interessantes para os cibercriminosos que querem ter acesso a informações confidenciais. Por isso, Jörg Schmidt, Head of B2B PC DACH, Toshiba Client Solutions Europe, explica: “Para os dados confidenciais das empresas serem protegidos de forma abrangente e para que o potencial de risco seja reduzido, as empresas precisam de um acesso bem estruturado e gestão de autorizações.”

Acesso personalizado protege os computadores empresariais.
 
De acordo com um estudo da Toshiba, 61 por cento das empresas europeias inquiridas consideram importante melhorar as condições de trabalho flexível. Para garantir a segurança num local de trabalho mobile, funções básicas como a proteção de passwords e o anti-virus, devem ser questões primordiais. No entanto, tem sido comprovado que os funcionários muitas vezes descuidam-se com os dados e usam passwords fracas. Deste modo, a utilização de portáteis empresariais como o Portégé X30T-E da Toshiba, que possui funções de segurança biométrica, é sempre útil. Este portátil inclui, um leitor de impressões digitais, mas também tem reconhecimento facial via câmara infra-vermelha. Este protege, adicionalmente, contra o acesso não autorizado e reduz os riscos ao utilizar passwords fortes que o colaborador não precisa se voltar a lembrar. Outra mais valia do Portégé é que a BIOS desenvolvida pela Toshiba deteta automaticamente comportamentos inusuais por parte do utilizador. Isto oferece mais segurança e performance.
 
Elevados standards de segurança graças a soluções cloud.
 
A troca digital e armazenamento de dados continua a aumentar, porque, apesar de ser possível instalar malware nos dispositivos por meio de uma ligação USB para a troca de dados, o risco de instalação via cloud é menor. Os zero-client baseados na cloud, como é o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC), são particularmente adequados para garantir que os funcionários possam trabalhar com segurança no escritório e em viagem. Com as soluções cloud, é possível configurar áreas de trabalho claras nas quais todos os funcionários podem movimentar-se com segurança e flexibilidade ao longo de determinadas diretrizes comportamentais. As soluções empresariais também são caracterizadas pelo facto dos dados da empresa não estarem armazenados localmente no computador, mas sim encriptados na cloud ou no servidor da empresa. Como os dispositivos não têm disco rígido nem disco SSD (Solid State Disk), os cibercriminosos não podem instalar malware nos dispositivos móveis. O colaborador que trabalha em casa também está em conformidade com os regulamentos e normas de segurança da empresa. Adicionalmente, várias áreas de acesso e autorizações podem ser configuradas com o TMZC. A solução de TI da Toshiba pode ser facilmente integrada em qualquer empresa e suporta todas as soluções importantes da Virtual Desktop Infrastructure (VDI), como Citrix e VMware.

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link