Android Geek
O maior site de Android em Português

TOS + o mais recente concorrente ao Android

TOS + o mais recente concorrente ao Android

Um novo sistema operativo leve para a internet-de-todas-as-coisas coisas foi anunciado pela mega empresa chinesa Tencent.

O novo TOS + é um novo e inteligente sistema operativo open source, que tem o objectivo de ganhar um mercado onde ainda não se encontra um líder destacado, há apenas o Cyanogen baseado em Android, o Kindle, a MIUI da Xiaomi (mais uma alteração ao Android), o Tizen da Samsung , mbed da ARM , Contiki do ecossistema LeTV entre muitos outros.

O sistema operativo está pronto para se distribuído e encontrou uma adesão considerável. A Tencent é uma empresa de serviços poderosa e influente no âmbito dos jogos on-line, redes sociais e outras coisas na web. O projecto mais conhecido é o QQ messenger, cliente de mensagens instantâneas,este historial proporcionou o apoio de ilustres marcas tais como Huawei, Lenovo, Qualcomm entre outros.

Na Conferência Global de Internet foi revelando o novo TOS + , o presidente do grupo interactivo de entretenimento e grupo de Internet móvel, Mark Ren, da Tencent afirmou que a empresa se ia concentrar em quatro factores:

  • Estabilidade do serviço entre sistemas de hardware.
  • Disponibilidade de conteúdos escalado para o hardware.
  • Acesso a níveis mais baixos de sistema.
  • Capacidade de fazer dinheiro a partir do modelo de negócio.

Tendo em conta o "hype" dos wearables, Ren afirmou que o tamanho do mercado actual é de 150 milhões de dispositivos inteligentes, com perspectivas de crescimento até 500 milhões em 2020.

A Tencent ainda está a estudar a melhor forma de aplicar um modelo de negócio rentável, mas vemos possibilidades de sucesso dado que o novo sistema operativo é direccionado para além de relógios em micro-gaming, produtos de Realidade Virtual e Smart TV, mas Tencent não é uma empresa de hardware portanto irá sempre necessitar de acordos e parcerias com os fabricantes.

Vamos acompanhar a evolução deste novo OS que pode vir a dar cartas se acrescentar efectivamente algo de novo.

FONTE

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link