Android Geek
O maior site de Android em Português

TikTok quer fazer as malas e mudar-se da China para Londres

Recentemente, o Reino Unido decidiu banir os equipamentos Huawei dos seus 5G da sua infraestrutura de rede. O que se passa com o TikTok?

De acordo com meios de comunicação britânicos como o The Guardian o TikTok supostamente vai mudar de casa devido à crescente tensão entre o Reino Unido e a China. Recentemente, o Reino Unido decidiu banir os equipamentos Huawei dos seus 5G da sua infraestrutura de rede.

O que se passa com o TikTok? 

O TikTok, a plataforma de vídeos curtos mais popular do mundo, recebeu muita atenção nos últimos meses, principalmente por dois motivos: as suas práticas de recolha de dados e ser Chinesa.

Para enquadrar melhor, uma nova informação vinda da Reuters alega que a empresa está a planear migrar a sua sede para longe da China. Em perspectiva estão vários locais, onde se incluem Londres, mas nada foi confirmado ainda.

TikTok

TikTok, propriedade da empresa Chinesa ByteDance, espera-se que "aumente" significativamente o tamanho da sua força de trabalho em Londres e em outros locais fora da China nos próximos anos, afirma a Reuters.

É importante salientar que a empresa está a contratar agressivamente na Califórnia, Estados Unidos. A empresa chegou a contactar o ex-co-executivo da Walt Disney, Kevin Mayer, para se tornar o CEO, com sede nos Estados Unidos.

Anteriormente, já sabiamos que o TikTok planeia formar um novo conselho de administração, além de estabelecer uma sede fora do país de origem, China.

A empresa também confirmou que vai executar mudanças na sua estrutura corporativa.

Logo após o Governo indiano banir TikTok e 58 outras aplicações chinesas, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, aponta que o governo está "a avaliaro" a possibilidade de proibir a aplicação nos Estados Unidos. A China reivindicou que a proibição seletiva do TikTok e outras aplicações pelo governo indiano é contra as regras da OMC.

Há alguns dias, a Comissão de Comunicações da Coreia (KCC) multou o TikTok em 186 milhões de won ou aproximadamente 155.000 dólares norte-americanos por manipular dados de crianças. A multa é equivalente a 3% das vendas anuais da empresa no país, o que está alinhado com o valor designado para essas violações sob as leis de privacidade locais.

Em abril deste ano, o TikTok alcançou 2 mil milhões de downloads no iOS e Android.  No primeiro trimestre deste ano, a empresa registou 315 milhões de downloads - um novo recorde para qualquer aplicação para smartphone.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!