Android Geek
O maior site de Android em Português

TikTok adquire os direitos das músicas da Sony Music Entertainment -

Isto é resultado do novo acordo entre a Sony Music Entertainment e a TikTok. O acordo vai aprofundar a conexão entre o segundo maior grupo de editoras do mundo e a aplicação mais popular de vídeos curtos.

De acordo com uma informação da Bloomberg, o TikTok já garantiu acesso a músicas de milhares de artistas, onde se inclui Beyoncé e Travis Scott. Isto é resultado do novo acordo entre a Sony Music Entertainment e a TikTok. O acordo vai aprofundar a conexão entre o segundo maior grupo de editoras do mundo e a aplicação mais popular de vídeos curtos.

TikTok

A TikTok e a Sony Music Entertainment sugeriram que o acordo garante que os clientes da TikTok continuarão a poder usar as músicas da Sony Records, onde se inclui a Columbia Records e a RCA (Radio American Records). O acordo também exige que a aplicação coopere com a editora da Sony para realizar projetos para divulgar artistas e identificar talentos emergentes.

As taxas de copyright da TikTok para a Sony aumentaram significativamente durante o acordo. No entanto, as duas empresas não deram detalhes do contrato.

TikTok ainda está a braços com a ameaça de proibição dos EUA

As duas empresas negociam há meses a renovação do contrato. Durante o período de negociação, a fabricante chinesa teve que lidar com a ameaça de proibição do governo dos Estados Unidos. No entanto, parece haver alguma esperança para a aplicação de vídeo curto. Na sexta, um juiz federal da Pensilvânia revogou uma série de restrições que o governo pretendia aplicar para restringir o uso do TikTok nos Estados Unidos.

O TikTok tem cerca de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo, a aplicação permite que as editoras coloquem as suas músicas perante milhões de jovens e potenciais clientes. Para a Sony, o TikTok não apenas promove o renascimento de músicas antigas, como “Break My Stride” de Matthew Wilder, mas também promove  novas músicas, como “Say So” de Doja Cat e “Mood” de 24kGoldn.

Relacionado:  iPhone 12 Mini pode ser um grande sucesso e a culpa é do Android

As editoreas estão relutantes em retirar a sua música do TikTok, e tornou-se uma das plataformas de promoção mais importantes para artistas em todo o mundo.

A indústria musical aceitou a aplicação chinesa porque reconheceu o seu potencial. A editora da Sony Music usa o TikTok para criar campanhas de marketing para trabalhos musicais recém-lançados. O TikTok está agora associado ao YouTube, Facebook, Spotify, Apple e Amazon. É uma das plataformas de promoção mais importantes da indústria musical.

O uso de uma música no TikTok não reduz o número de ouvintes na plataforma paga. Na verdade é um incentivo para as pessoas pagarem pela música.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!