Android Geek
O maior site de Android em Português

Teste de bateria Xperia XZ2 e XZ2 Compact da Sony revelam resultados surpreendentes

O novo Sony Xperia XZ2 ( veja as especificações completas aqui ) e o XZ2 Compact acabaram de passar por um completo teste de vida da bateria e os resultados são animadores.

Teste de bateria Xperia XZ2 e XZ2 Compact da Sony revelam resultados surpreendentes 1

Os telefones da Sony tradicionalmente apresentam excelentes resultados em testes de autonomia, por isso estávamos curiosos para ver quanto tempo os últimos dispositivos da empresa podem durar, especialmente considerando que tanto o XZ2 quanto o XZ2 Compact possuem baterias ligeiramente maiores do que os seus predecessores, os XZ1 e XZ1 Compact.

 

Resultados do teste de bateria

O Xperia XZ2 possui uma excelente pontuação de quase 9 horas.

Teste de bateria Xperia XZ2 e XZ2 Compact da Sony revelam resultados surpreendentes 2

O XZ2 Compact consegue ainda melhor com uma pontuação de 9 horas e 13 minutos, novamente batendo a maior parte da competição com uma boa margem.

 

Curiosamente, quando olhamos para o XZ1 e o XZ1 Compact do ano passado, o novo XZ2 supera o seu antecessor, mas o XZ2 Compact não alcançou o XZ1 Compact, que ainda é detentor de uma das maiores pontuações de bateria registadas. Esta diferença entre eles é provavelmente devido ao ecrã com resolução mais alta: o XZ2 Compact possui um ecrã de 5 polegadas 1080 x 2160 pixels, enquanto o modelo do ano passado apresentava um ecrã de 720 x 1280 pixels.
Mas em comparação com a maioria dos outros flagships - telefones da Apple e da Samsung - a família XZ2 parece ótima: supera os outros telefones principais que em média conseguem 8 a 8 horas e meia.

Teste de tempo de carga

Demora muito tempo para carregar a nova série XZ2.

Teste de bateria Xperia XZ2 e XZ2 Compact da Sony revelam resultados surpreendentes 3

Outra parte importante dos testes de bateria é o tempo necessário para recarregar um telefone.

Infelizmente, o XZ2 e o XZ2 Compact não estão entre os telefones com o tempo de carregamento mais rápido por aí. Na caixa com os telefones vem um carregador de parede compatível com Quick Charge 3.0,  mas ainda assim carregou o telefone muito devagar.

Demorou cerca de 2 horas e 25 minutos para carregar completamente os XZ2 e XZ2 Compact de 0 a 100%. Isto é especialmente mau quando comparado a telefones como o Huawei Mate 10 Pro ou OnePlus 5T que carregam em apenas uma hora e meia.
Um excelente extra que o XZ2 tem é o carregamento sem fio . A Sony não fornece um carregador sem fio na caixa, é preciso comprar um separadamente, e as velocidades de carregamento com ele serão (ainda)  mais lentas do que o carregamento com fio. O XZ2 Compact não possui essa opção.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais