Tesla lança novo produto comercial de armazenamento de energia: o Megapack

o Megapack.

A Tesla acaba de anunciar um novo produto: o Megapack. O Megapack é o terceiro produto estacionário de armazenamento de energia da Tesla, depois do Powerwall e Powerpack. Uma única unidade Megapack é um sistema de bateria de 3 MWh do tamanho de um contentor com módulos integrados, inversores, e sistemas térmicos. Com um tamanho maior e electrónica de potência integrada, a Tesla afirma que estas unidades serão capazes de fornecer até 20 horas de energia ininterrupta para instalações de missão crítica, tais como hospitais ou centros de dados ou mesmo micro redes.

Tesla lança novo produto comercial de armazenamento de energia: o Megapack 1

A Tesla está no negócio de resolver o aquecimento global, e querem fazê-lo através da transição da infra-estrutura energética de centrais a carvão que emitem dióxido de carbono para uma energia limpa contínua com painéis solares e baterias. A Tesla tem demonstrado este compromisso ao comprometer 50 milhões de dólares anuais durante cinco anos para fornecer soluções de armazenamento de energia.

O Megapack é o mais recente produto da Tesla, e estará disponível numa variedade de tamanhos diferentes. O tamanho mais pequeno começa em $750/kWh para as unidades M100 - as unidades maiores aumentam em cerca de $250 por kWh com cada nível até ao tamanho maior que custa menos de $500 (por kilowatte h) para as unidades M1000.

Para além do seu mais recente produto, a Tesla anunciou também que irá expandir a sua rede de armazenamento de energia com novos locais no Japão e na Europa este ano. Estão actualmente a trabalhar no desenvolvimento de uma estação Megapack na subestação de Pohoiki, na Grande Ilha do Havai, que foi severamente danificada por um terramoto no passado.

Relacionado:  Preços dos semicondutores vão subir mais para 2022, o que poderá resultar em equipamentos mais caros

O Tesla Megapack é um dos produtos de armazenamento de baterias mais promissores dos últimos anos. Pode fornecer um nível de desempenho energético superior ao das baterias tradicionais, e é muito eficiente de utilizar.

Contudo, existem ainda algumas desvantagens que precisam de ser consideradas quando se utiliza este produto para operações comerciais ou em escala de utilização. Por exemplo, enquanto o Megapack ainda está na sua fase inicial, não se registaram casos comprovados do produto a energia prometida por mais de um dia.

Para além desta desvantagem, a Tesla ainda tem de detalhar as informações sobre preços em instalações superiores a 50kW. Isto deixa muitos potenciais  clientes com dúvidas e incertezas sobre o seu investimento em sistemas de armazenamento de energia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!