Android Geek
O maior site de Android em Português

Têm que conhecer este truque do Google Maps

No entanto, a aplicação de navegação do Google possui uma série de truques para que possamos tirar o melhor proveito dela, hoje trazemos um truque que todos deveriam experimentar. A empresa de Mountain View agora usa o Live View para calibrar a localização, um pequeno truque que muitos utilizadores não conheciam.

O Google Maps, que há poucas semanas comemorou o seu 15º aniversário com uma mudança de logotipo e novas funções, continua a incorporar novos recursos para melhorar a experiência do utilizador, como mostrar semáforos nos seus mapas.

No entanto, a aplicação de navegação do Google possui uma série de truques para que possamos tirar o melhor proveito dela, hoje trazemos um truque que todos deveriam experimentar.

A empresa de Mountain View agora usa o Live View para calibrar a localização, um pequeno truque que muitos utilizadores não conheciam. Portanto, agora podem usar a realidade aumentada do Live View para calibrar a localização actual com mais facilidade. O grande Google sabe que o "GPS fica aquém" em ambientes densos, onde há grande interferência de edifícios, conforme descrito no 9to5google.

A solução, aproveitar a câmara do smartphone e os anos de dados do Street View para determinar visualmente o local exacto em que uma pessoa está.

Têm que conhecer este truque do Google Maps 1

 

O Google Maps continua a ser uma das aplicações mais usadas do planeta.

Portanto, agora quando iniciamos o Live View, a aplicação pede que apontemos para prédios, placas de rua e á volta para ajudar o Google Maps a saber onde estamos. Tradicionalmente mover o telefone na forma de '8' funciona para calibrar a bússola e ajudar a determinar a localização actual, embora possa ser um pouco desconfortável. Portanto, temos esta nova opção.

O Google Maps agora permite calibrar o posicionamento com o Live View

Têm que conhecer este truque do Google Maps 2

O Google Maps agora permite calibrar a localização usando o Live View para melhorar a precisão do conhecido ponto azul da aplicação de mapa, que marca a Localização actual em que a pessoa está a usar esta aplicação. Tocar no círculo azul abrirá um novo menu em ecrã cheio com a opção de 'Calibrar com o Live View' logo abaixo da opção "guardar  estacionamento", como podem ver na imagem abaixo.

Ao clicar na nova opção, abre uma Interface de utilizador usada pelo Live View e agora só têm que mover o telefone em direção a placas da rua ou aos prédios, entre outros pontos de referência. Assim, o Google Maps consegue calibrar o local com precisão. Sem dúvida, um pequeno truque que pode ajudar.

Truque do Google Maps para calibrar a localização

O Google Maps permite calibrar o local usando o Live View.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!