Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps continua a melhorar: começa a mostrar semáforos

Uma das mudanças mais recentes na aplicação, que também podemos desfrutar em Portugal, é a nova voz menos robótica. O Google continua a introduzir alterações na sua aplicação de navegação, como esta de que vamos falar.

 

O Google Maps é uma das aplicações mais conhecidas no Android, além de ser um dos mais úteis para os utilizadores. Uma das mudanças mais recentes na aplicação, que também podemos desfrutar em Portugal, é a nova voz menos robótica.

O Google continua a introduzir alterações na sua aplicação de navegação, como esta de que vamos falar.

O Google Maps começa a mostrar a localização dos semáforos na estrada. Isto é algo que está numa fase um tanto inicial, mas vamos começar a ter ícones que indicam a presença de semáforos quando estivermos a  usar a aplicação Google Maps.

 

Google Maps mostra semáforos

Google Maps continua a melhorar: começa a mostrar semáforos 1

O Google Maps começa agora a mostrar esses semáforos ao navegar, quando estamos a conduzir. Atenção que os ícones são pequenos, é necessário aumentar o zoom para vê-los corretamente. Na navegação, têm um tamanho maior, o que facilita a visualização.

A aplicação ainda não menciona nada sobre semáforos. O lógico será que, num futuro próximo, a aplicação permita planear rotas e evitar o maior número possível de semáforos, mas parece que isso não é possível neste momento. A introdução de semáforos na aplicação ainda está numa fase inicial.

Google Maps continua a melhorar: começa a mostrar semáforos 2

De facto, poucos utilizadores conseguem ver esses semáforos no Google Maps. Tudo indica que a empresa está a testar a introdução dessa função, mas que não está pronta para que todos possamos usá-la.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!