Telegram traz novas formas de esconder o seu número de telefone

Esta actualização está a ser celebrada por utilizadores em todo o mundo devido à sua ênfase na privacidade e na capacidade de se inscreverem sem a necessidade de um cartão SIM. Além disso, Telegram introduziu também os Tópicos 2.

Está à procura de uma plataforma de comunicação que valorize a sua privacidade e segurança? Então não procure mais do que a última actualização do Telegram! Esta actualização está a ser celebrada por utilizadores em todo o mundo devido à sua ênfase na privacidade e na capacidade de se inscreverem sem a necessidade de um cartão SIM. Além disso, Telegram introduziu também os Tópicos 2.0 que permitem aos utilizadores em grupos com 100 ou mais membros ter acesso a esta funcionalidade.

O Telegram compreende a importância da segurança dos dados e o seu compromisso é evidente com a sua última actualização. Antes disso, era necessário um cartão SIM antes de se inscrever, o que representava um risco de segurança para muitos utilizadores. Com esta característica removida, os utilizadores podem agora confiar no número seguro do Telegram para se inscreverem em vez disso.

Telegram traz novas formas de esconder o seu número de telefone 1

Para além de atualizar as suas políticas de privacidade, o Telegram também incluiu algumas outras características interessantes neste comunicado. Os tópicos 2.0 foram criados com grupos maiores em mente – permitindo-lhes ter um controlo adicional sobre conversas e tópicos discutidos. Por exemplo, os administradores de grupos podem limitar os tópicos discutidos no seu grupo ou introduzir sub-temas que podem ser explorados pelos membros do grupo, se assim o desejarem.

A última actualização do Telegram elimina a necessidade de um cartão SIM para se inscrever, ao mesmo tempo que introduz os Tópicos 2.0.

De acordo com o post oficial do Telegram, várias novas funcionalidades estão a chegar com a sua última actualização. A primeira – e sem dúvida a sua maior – nova funcionalidade foi concebida tendo em mente a privacidade e segurança dos utilizadores do Telegram. Tudo começa com o Telegram deixar de exigir que os utilizadores tenham um cartão SIM antes de se inscreverem para uma conta.

A privacidade deve vir em primeiro lugar.

Telegram already does not disclose your phone number to strangers, leaving it in your hands who sees it and if you can be found by your phone number. Starting this week, users can create an account without a SIM card and log in using an anonymous blockchain-powered number available through its Fragment platform.

A pensar na segurança dos seus utilizadores, o Telegram está a introduzir a sua função de auto-delete chats. Esta era uma funcionalidade que a empresa tinha trazido para a aplicação há anos, e está agora a evoluir com esta última actualização, permitindo aos utilizadores definir um temporizador global que apagará automaticamente mensagens em cada nova conversa em que façam parte.

As suas conversas existentes não serão afectadas por este temporizador, mas o Telegram afirma que pode facilmente expandir o temporizador de eliminação automática para incluir estas conversas nas suas definições.

A plataforma de mensagens explica que os utilizadores podem dirigir-se às suas Configurações > Privacidade e Segurança > Mensagens de Auto-Delecção para personalizar ainda mais a aplicação ao seu gosto.

Agora também pode apagar automaticamente mensagens em grupos mais pequenos, apenas se for um membro com algum tipo de controlo sobre o grupo, tal como editar o seu nome e fotografia.

Num último esforço para melhorar a privacidade dos utilizadores, os utilizadores que não têm um nome de utilizador do Telegram ou que estão a esconder o seu número de telefone de todos na plataforma podem agora gerar um código QR temporário. Este código sensível ao tempo pode ser enviado a outras pessoas para que possam ligar-se a si sem precisarem de saber o seu número de telefone.

Topics 2.0

A última actualização do Telegram chegou em Novembro, o que trouxe Tópicos em Grupos e Nomes de Utilizadores Coleccionáveis. A actualização que está a ser feita hoje expande-se um pouco mais nos Tópicos, à medida que somos apresentados aos Tópicos 2.0.

Os Tópicos estão em primeiro lugar a ser expandidos para incluir grupos com 100 membros ou mais dentro dele. Os grupos receberam também um canal padrão, intitulado “Geral”, para mensagens de serviço e histórico de mensagens pré-tópicas. Este é essencialmente um local para encontrar mensagens mais antigas, mas os administradores podem renomear ou esconder este canal, se assim o desejarem.

Se estiver interessado em ver todas as mensagens mais recentes, pode agora mudar o seu modo de visualização para “Ver como Mensagens” Cada mensagem que lhe for mostrada virá com um botão mostrando onde foi afixada, e tocando nele irá levá-lo directamente a ela

Para uma navegação mais fácil na IU, o Telegram acrescentou uma cor mais ousada para os tópicos que já visitou, com aqueles a que ainda não foi apresentado uma cor mais clara. Os grupos também suportam agora até 5 tópicos com pinagem, embora possa haver uma quantidade ilimitada de mensagens com pinagem em cada tópico.

Spam, armazenamento e emoji

A actualização do Telegram muda de velocidade à medida que avançamos para algumas melhorias na qualidade de vida, começando com o anti-spam. Como com qualquer serviço que permita aos utilizadores enviar mensagens uns aos outros, o spam é um incómodo inevitável. O Telegram procura ajudar a aliviar parte do stress, acrescentando uma nova funcionalidade anti-spam proactiva.

Os administradores de grupos com mais de 200 membros podem colocar toda a força da função anti-spam do Telegram a utilizar utilizando o seu algoritmo. Os administradores podem ligar o “modo agressivo” para activar filtros automáticos de spam em todo o grupo. Se ocorrerem erros, os administradores podem reportar quaisquer mensagens falsamente removidas pelo filtro anti-spam através do separador “Acções Recentes”.

os utilizadores do iOS estão também a ganhar a função de pesquisa de emoji que já foi utilizada pelos utilizadores do Android Telegram.

Os utilizadores de Android estão também a ganhar uma página de Utilização de Armazenamento refinada que é bastante semelhante àquela que os utilizadores de iOS vêem. Esta página irá agora detalhar quanto espaço as suas conversas estão a ocupar. Os utilizadores encontrarão também a capacidade de remover os media de um chat individual das suas caches, tais como fotos, vídeos, música, e ficheiros. Os Live Locations também ganharam apoio adicional dos programadores do Android em aplicações de terceiros, uma vez que trabalharam para melhorar o seu design.

Os pacotes Emoji estão de volta enquanto o Telegram acrescenta mais 10 novos pacotes destes coloridos e animados modos de expressão para os utilizadores. Encontrará novos pacotes como Shark, Motty, Panda, Camomila, e Koala. Tal como os outros pacotes, os utilizadores podem usar estes novos emojis em mensagens, reacções, e estados.

Os emojis interactivos foram reforçados com esta nova actualização. O envio de uma e depois o seu toque irá trazer o seu efeito de ecrã completo para uma explosão de diversão colorida. Estes emojis interactivos estão à disposição de todos os utilizadores para serem utilizados como reacções.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!